fbpx

Ada Tina Italy apresenta sérum rejuvenescedor mais potente que o retinol

Não podemos negar que a pandemia evidenciou ainda mais a busca por cuidados especiais e, consequentemente, a indústria passou a investir ainda mais neste ativo. O retinol é considerado o ativo “padrão-ouro” no rejuvenescimento da pele, estimulando a produção de colágeno para reduzir os sinais da idade. No entanto, o ativo pode causar efeitos colaterais, favorecendo o surgimento de vermelhidão, irritação, sensibilidade e descamação, além de ser contraindicado para gestantes. Então, pensando em uma forma de resolver o problema e garantir uma alta eficácia anti-idade sem complicações, a marca italiana de dermocosméticos Ada Tina Italy apresenta o Retintense 5.0, um sérum ultra rejuvenescedor e clareador da pele.

“Livre de Retinol Puro, podendo inclusive ser utilizado durante o dia e no verão, o Retintense 5.0 é desenvolvido com Peptídeos Retinol Like, ativos quatro vezes mais potentes que o Retinol Puro e capazes de aumentar em 20% a produção de colágeno na pele, conferindo efeito lifting, harmonização facial, preenchimento de rugas e clareamento do manchas sem causar efeitos colaterais”, afirma o farmacêutico Maurizio Pupo, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Ada Tina Italy.

Com textura leve e não oleosa de rápida absorção e fácil espalhabilidade, o Retintense 5.0, além dos Peptídeos Retinol Like, também conta com três outros ativos capazes de potencializar significativamente sua eficácia: a Niacinamida Clareadora, o Ácido Hialurônico de Baixíssimo Peso Molecular e o fator de crescimento plant-TGFβ2. “Enquanto a Niacinamida Clareadora combate as manchas da pele e confere ação antioxidante, protegendo a pele das agressões externas para torná-la mais iluminada e jovem, a fator de crescimento vegetal plant-TGFβ2 potencializa a produção de colágeno e elastina, além de auxiliar na proteção e manutenção da integridade da pele”, destaca o especialista.

“Por sua vez, o Ácido Hialurônico de Baixíssimo Peso Molecular contribui para o efeito de harmonização facial, sendo capaz de penetrar na pele 18 vezes mais que o Ácido Hialurônico comum para conferir o preenchimento das rugas e estimular a produção de colágeno, assim devolvendo a firmeza e a viçosidade à pele”, completa o farmacêutico.

Através da sinergia entre os ativos, o Retintense 5.0 é capaz de reduzir a aparência de diversos tipos de rugas, uniformizar a pele, clarear olheiras e conferir firmeza e elasticidade ao tecido cutâneo, tornando o rosto mais bonito, jovem, saudável e harmônico. Indicado para o tratamento intensivo de peles fotoenvelhecidas, o produto pode ser utilizado até mesmo por gestantes, lactantes e pessoas que sofrem com hipersensibilidade e rosácea.  “Isso porque o Retintense 5.0 não causa foto sensibilidade, não irrita a pele e não provoca manchas ou vasinhos na superfície da pele”, diz o diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Ada Tina Italy.

Além de ser Mother Frindly, isto é, não conter substâncias prejudiciais para gestantes e lactantes, o produto ainda é livre de parabenos e testes em animais, assim como também não possui ingredientes de origem animal, sendo assim cruelty free. “Indicado para ser usado duas vezes ao dia, de manhã e à noite, o produto deve ser aplicado sobre a pele do rosto previamente limpa e seca. Mas é importante ressaltar que o uso diurno do Retintense 5.0 deve ser seguido pela aplicação de um fotoprotetor capaz de oferecer proteção contra a radiação solar por 12h, como os produtos da Ada Tina Italy”, finaliza Maurizio Pupo.

 

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: