fbpx

Varejistas convocam Biden e Congresso para reformar as leis de imigração dos EUA

A National Retail Federation (NRF), que nesta semana promove a segunda parte do Retail’s Big Show, maior evento de varejo do mundo, é uma das mais de 180 organizações que convocaram o Congresso americano e o presidente eleito Joe Biden para reformar o sistema de imigração do país. Entre outras medidas, os grupos disseram que os participantes do programa “Deferred Action for Childhood Arrivals” deveriam ter permissão para permanecer no país.

“Os varejistas da América apoiam uma reforma de imigração prática e abrangente que atenda às necessidades dos empregadores e dos imigrantes cumpridores da lei na economia do século 21”, disse o vice-presidente sênior de Relações Governamentais da NRF, David French. “O atual sistema de imigração está falido e precisa de uma reforma bipartidária. Quer sejam os sonhadores que vieram para cá quando crianças ou trabalhadores altamente qualificados, os imigrantes sempre desempenharam um papel fundamental no sucesso da nossa nação e agradecemos as contribuições que fazem às nossas comunidades e economia.”

A NRF estava entre entidades e indivíduos que representam a comunidade empresarial, grupos religiosos, policiais, educação, defesa e organizações cívicas que assinaram uma declaração pedindo ao Congresso e a Biden que abordem as leis de imigração que estão “décadas atrasadas para uma revisão”. Biden deve anunciar um amplo plano de imigração nesta quarta-feira (20), seu primeiro dia de mandato.

“Convocamos o Congresso e o novo governo a deixar claro seu compromisso com a reforma do sistema de imigração desatualizado e falido de nossa nação”, disse o comunicado. “Pedimos especialmente ao Congresso que se reúna e forneça rapidamente um caminho para a cidadania que permita aos sonhadores permanecerem nos EUA e se tornarem totalmente integrados às nossas comunidades.”

O comunicado disse que há “forte apoio” para a reforma da imigração que aborda a segurança das fronteiras, programas de vistos expandidos para trabalhadores altamente qualificados e trabalhadores agrícolas e “regularização” da situação dos imigrantes sem documentos.

A NRF liderou o apoio do setor de varejo à reforma da imigração por anos. A NRF entrou com uma petição amiga do tribunal em 2019 pedindo ao Supremo Tribunal que apoiasse o programa DACA, e no ano passado estava entre várias organizações empresariais que entraram com uma ação conjunta se opondo à suspensão de novos vistos de não imigrante.

Imagem: Bigstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: