DHL compra 8 aviões Boeing 777 para dar conta do crescimento do e-commerce

A DHL Express, líder mundial de serviços expressos, encomendou oito novos aviões de carga Boeing 777 para atender ao aumento da demanda de clientes nos mercados de entrega expressa internacional. A frota se soma à compra de outras 14 aeronaves divulgada em 2018. As primeiras entregas estão previstas para 2022.

“Embora a atual crise de saúde tenha deixado muitas áreas da vida em espera, o comércio global não parou”, afirma John Pearson, CEO Global da DHL Express. “Impulsionado pela globalização, digitalização e demanda sem precedentes de nossos clientes durante a recente alta temporada, nosso volume global de comércio eletrônico cresceu mais de 40% no quarto trimestre”, diz ele.

O executivo diz que a encomenda reforça a crença da empresa de que o e-commerce é uma “megatendência duradoura”. “Por isso, decidimos agir cedo e começar 2021 com esse investimento em nosso futuro” , disse.

Como é o Boeing B777?

O Boeing B777 é o maior, de mais longo alcance e o mais eficiente cargueiro bimotor do mundo. Ele tem um alcance de 9.200 km (4.970 milhas náuticas) e pode carregar uma carga útil máxima de 102.010 kg (224.900 libras).

Com ele, a DHL poderá fazer menos paradas e reduzir custos de pouso associados em rotas de longa distância, o que resulta no menor custo de viagem. O B777 também oferece suporte ao futuro crescimento dos negócios e contribui com metas de sustentabilidade devido à sua tecnologia de baixo consumo de combustível, que reduz as emissões de CO2 em 18%, em comparação aos B747-400s mais antigos.

“Uma rede aérea altamente eficiente e confiável é a chave para que as nossas capacidades de serviço permitam um crescimento futuro”, explica Travis Cobb, vice-presidente executivo de operações da Rede Global e Aviação da DHL Express.

Antes desse novo pedido, a DHL Express já havia recebido os primeiros dez novos cargueiros B777F como parte do pedido original de 14 aeronaves, realizado em 2018. Essas entregas garantiram que a DHL pudesse atender às demandas dos clientes durante a temporada alta de remessas.

A previsão de carga aérea global da Boeing para 2020 antecipa um aumento significativo na demanda por cargueiros novos e convertidos, com crescimento da frota de mais de 60% nos próximos 20 anos. Isso se reflete na alta demanda por remessas transfronteiriças com prazo definido que a DHL Express tem experimentado. Por esse motivo, as duas empresas também concordaram em opções e direitos de compra de quatro aeronaves adicionais.

“Não podemos negar o tamanho crescimento do e-commerce cross border nesses últimos meses. O consumo digital mundial e brasileiro sofreu um impacto mais do que notório com a implantação do distanciamento social e pudemos ver com bastante destaque como as barreiras territoriais deixaram de ser uma questão”, comenta Mirele Mautschke, CEO da DHL no Brasil. “O investimento em aeronaves é pensado de acordo com as novas necessidades globais, que não serão exclusivas ao ano de 2020”, finaliza.

A DHL opera, hoje, mais de 260 aeronaves dedicadas, com 17 companhias aéreas parceiras e cerca de 600 voos diários em mais de 220 países e territórios.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist