Fundador do Alibaba, Jack Ma aparece em público pela primeira vez desde outubro

O fundador do Grupo Alibaba, Jack Ma, falou para 100 professores rurais na China por meio de uma videoconferência ao vivo na manhã de quarta-feira (20), na primeira aparição dele desde outubro do ano passado, relata reportagem do site Inside Retail Asia.

Nas últimas semanas, foram muitas as especulações sobre o paradeiro do megaempresário chinês. Ele teria “sumido” em meio a uma repressão regulatória de Pequim sobre seu  império de negócios.

Ma não aparecia em público desde um fórum no final de outubro em Xangai. Na ocasião, ele atacou o sistema regulatório da China em um discurso que o colocou em rota de colisão com autoridades, levando à suspensão de um IPO de US$ 37 bilhões da afiliada financeira do Alibaba, Ant Group.

A Fundação Jack Ma e o Alibaba confirmaram que ele participou da cerimônia online do evento anual Rural Teacher Initiative. No vídeo de 50 segundos, Ma falou diretamente para a câmera de uma sala com paredes de mármore cinza e um tapete listrado. Não estava claro de onde ele estava falando.

Imagem: Bigstock

Sair da versão mobile