fbpx

NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021

A National Retail Federation (NRF), a federação que representa o varejo nos Estados Unidos, elaborou uma lista de prioridades do setor. O documento, destinado ao Congresso americano, tem por objetivo abrir espaço para que os representantes do varejo e parlamentares possam trabalhar juntos para garantir que a economia e o setor continuem a se recuperar.

A NRF promove o tradicional Retai’s Big Show, evento que neste ano é totalmente virtual e foi dividido em duas partes (a primeira termina nesta sexta, 22, e a segunda será em junho). O portal Mercado&Consumo faz a cobertura completa do evento.

Segundo a federação, a maior prioridade dos membros da NRF continua sendo a saúde e a segurança dos trabalhadores do varejo, clientes e comunidades que atendem. O apoio na realização de testes e na distribuição de vacinas é questão de primeira ordem, juntamente com ações adicionais de estímulo fiscal. A NRF destaca que as linhas de crédito ajudam a compensar os enormes custos que dos varejistas com equipamentos de proteção e medidas de segurança nas lojas.

À medida que a situação for melhorando, a federação pontua que outras prioridades serão retomadas. A NRF listou as principais questões que afetam os varejistas e que a NRF está pedindo para o Congresso analisar. A NRF espera trabalhar com o Congresso. “Os varejistas devem entrar em contato com os legisladores agora para que saibam como essas questões são importantes para a nossa indústria e a economia do país”, diz a entidade, em nota.

Confira, a seguir, o que diz o documento:

Comércio internacional e cadeia de suprimentos de varejo
Os varejistas norte-americanos dependem fortemente das cadeias de suprimentos globais para obter produtos de alta qualidade e preços acessíveis em todo o mundo. As cadeias de suprimentos de varejo são complexas e construídas cuidadosamente ao longo do tempo para atender às necessidades de entrega rápida a questões sociais, como práticas de trabalho justas, proteção ambiental ou segurança do consumidor. Como tal, elas não podem ser alteradas durante a noite. Pode levar meses, senão anos, para encontrar novos fornecedores que atendam aos requisitos dos varejistas. A federação considera que o Congresso deve se concentrar nas políticas comerciais que reestabelecem a liderança dos EUA, mas também maximizem a contribuição das cadeias de suprimentos de varejo para a economia e os empregos no país.

Infraestrutura da cadeia de suprimentos
Os varejistas dos EUA estão entre os maiores transportadores do país, movimentando centenas de bilhões de dólares em mercadorias, usando portos, aeroportos, ferrovias e rodovias a cada ano. A condição da infraestrutura de transporte é vital para a competitividade americana e, especialmente, para o setor de varejo, que deve entregar as mercadorias nas lojas e, cada vez mais, diretamente nas casas dos consumidores. Infelizmente, a infraestrutura sofreu com décadas de pouco investimento, criando um obstáculo à economia e reduzindo a competitividade global dos EUA. Para a NRF, o Congresso deve finalmente agir sobre um projeto de lei de infraestrutura de longo prazo que aborde os desafios atuais e também o crescimento futuro.

Dados privados
Manter a confiança dos clientes é uma prioridade para os varejistas, que gastam milhões de dólares a cada ano para proteger as informações do consumidor e cumprir as normas de privacidade. Em 2021, o Congresso renovará os esforços para promulgar uma lei bipartidária de privacidade de dados que estabelece padrões nacionais uniformes para substituir a atual colcha de retalhos de leis estaduais e locais. A NRF apoia essa abordagem e também acredita que a legislação federal deve ser aplicada a todas as entidades que lidam com informações pessoais dos consumidores, não apenas aos varejistas. A combinação de padrões uniformes e cobertura universal garantirá que os consumidores sejam igualmente protegidos em todos os lugares.

Trabalho
O varejo oferece carreiras para milhões de trabalhadores em áreas que vão desde vendas em lojas até gerenciamento corporativo e oferece suporte a milhões em setores econômicos, de TI a finanças, que trabalham no setor. A NRF apoia as políticas de força de trabalho que conduzem ao crescimento sustentado. A federação diz que, à medida que o país continua a enfrentar a Covid-19, o governo deve buscar políticas que promovam o crescimento econômico e evitem maiores encargos regulatórios.

Pagamentos e segurança do cartão
O sistema de pagamentos dos EUA fica atrás de outras nações em segurança e inovação, com os usuários de cartões de crédito e débito enfrentando índices de fraude significativamente mais altos e os varejistas pagando taxas mais altas. A segurança do cartão é uma prioridade para os varejistas, que gastam milhões para manter as transações seguras, mas a tecnologia é controlada pelas duas maiores redes de cartões, que têm pouca concorrência. Para a NRF, o Congresso deve apoiar uma infraestrutura de pagamentos aprimorada que garanta segurança, inovação, competição e transparência.

Reforma tributária
Os varejistas se beneficiaram muito com a reforma tributária histórica aprovada em 2017, que reduziu a taxa de imposto sobre as empresas e também proporcionou alívio para pequenas empresas e consumidores. Antes da reforma, muitas empresas americanas mudaram as operações e às vezes até as sedes corporativas para nações com impostos mais baixos. Desde a promulgação, empregos, salários e investimentos nos EUA cresceram, aumentando a renda disponível e impulsionando as vendas no varejo. Com os varejistas enfrentando desafios de liquidez durante a pandemia, qualquer aumento nos impostos resultaria em uma queda no crescimento, alerta a NRF. É de vital importância que a política tributária não exacerbe as atuais fraquezas da economia.

Imagem: Divulgação/Blog NRF

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: