Com investimento de R$ 15 mi, complexo gastronômico sustentável abre as portas em Balneário Camboriú

A cidade turística de Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina, acaba de ganhar um complexo gastronômico sustentável, o PZ Ecomall. O investimento na abertura do espaço, um projeto dos empresários Filipe Pitz e Fabiano Zucco, foi de R$ 15 milhões. A inauguração oficial foi nesta quarta-feira (27).

O projeto arquitetônico é marcado pelo aproveitamento de iluminação e ventilação natural. Mas a sustentabilidade serviu de base para o PZ Ecomall desde sua construção, feita com o sistema dry construction, que se que baseia no uso de estrutura metálica com sistema modular pré-fabricado, lajes secas com sistema modular Masterboard Brasilit, paredes steel frame (estruturas de perfis de aço galvanizado) e utilização de lâmpadas que reduzem em até cinco vezes o consumo de energia.

O espaço conta, ainda, com um sistema de captação das águas da chuvas para limpeza da praça externa, irrigação de jardins e utilização em águas cinzas, bem como torneiras e descargas com temporizadores para redução do consumo de água. O complexo também faz separação e reciclagem do lixo (por meio de uma máquina para desidratação e processamento do lixo orgânico, produzindo fertilizante para hortas orgânicas).

O complexo possui uma área de 1.000 m² com rooftop, terraço com jardim, praça central para eventos, espaço kids e é pet-friendly. No total, dez operações gastronômicas compõem o pool de serviços do Ecomall. Marcas de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso estão presentes no empreendimento.

“Nosso foco é multiplicar este modelo, criar destinos, diferentes culturas e modos de viver. Para 2021, novos Ecomalls devem ser lançados em diferentes cidades, além de um grande empreendimento imobiliário residencial”, afirma o CEO da PZ Empreendimentos e responsável pelo PZ Ecomall, Filipe Pitz.

Imagens: Bruno Kotaka/Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist