Mastercard incorpora sua marca sonora ao momento do checkout

A marca sonora da Mastercard vem sendo utilizada pela primeira vez no Brasil no momento do checkout de compras realizadas em um app de pagamentos, a RecargaPay. Para a empresa, o tom exclusivo de seis notas que toca após a aprovação serve como uma espécie de “selo de confiança” para o cliente.

De acordo com uma pesquisa da Mastercard e da Americas Market Intelligence, 46% dos brasileiros aumentaram o volume de compras online durante a pandemia da Covid-19. “As transações digitais, que já estavam sendo ampliadas nos últimos anos, foram impulsionadas pela quarentena. Esse hábito traz novas necessidades dos consumidores, que se preocupam com a agilidade, simplicidade e segurança dos pagamentos”, diz a vice-presidente de Comunicação e Marketing da Mastercard Brasil, Sarah Buchwitz.

Segundo pesquisa realizada pela companhia, “Sonic Global Consumer Research”, 64% dos consumidores se sentem melhor comprando em um site com aplicação da marca sonora, 66% preferem pagamentos digitais com a marca sonora e 77% acreditam que as lojas que utilizam essa inovação lhes passam mais confiança no momento de decisão de compra.

“Estamos muito satisfeitos em liderar a utilização de experiências multissensoriais como ferramenta para ajudar os comerciantes a construírem a confiança e a fidelidade de seus consumidores”, complementa Sarah. O country manager da RecargaPay.

No início de 2019, a Mastercard iniciou a transformação digital de sua marca – retirando a assinatura da logomarca, com os círculos vermelhos e amarelos entrelaçados passando a aparecer sozinhos, e lançando a identidade sonora, com o objetivo de atender às novas necessidades dos consumidores.

Imagem: Reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist