Klabin apresenta estratégia para fornecer embalagens para o varejo eletrônico

De olho no crescimento das vendas pela internet, a produtora e exportadora de papéis para embalagens Klabin apresentou ao mercado uma nova estratégia para tentar fortalecer a oferta de soluções em papel ao segmento. O projeto, chamado de e-Klabin, consolida o trabalho que já vem sendo desenvolvido pela empresa e estrutura a frente para o atendimento do mercado de e-commerce.

O negócio está dividido em três frentes, organizadas para o atendimento de diferentes demandas: uma dedicada às marcas tradicionais que desejam ampliar sua presença no canal de vendas digital; outra voltada aos marketplaces, segmento em que a Klabin já atua como fornecedora de embalagens para grandes players do mercado; e, por último, o Klabin ForYou, marketplace de soluções em papel voltado aos clientes de pequeno e médio portes que buscam uma solução adequada ao seu negócio.

“Há tempos a Klabin acompanha a forte tendência de crescimento do segmento de comércio eletrônico no País, seguindo movimentos semelhantes em todo o mundo. O isolamento social em função da pandemia de Covid-19 fez com que novos consumidores utilizassem esse canal de compras e a participação do e-commerce no varejo cresceu fortemente. De forma proativa, nos estruturamos para atender melhor o mercado”, afirma o diretor de Embalagens da Klabin, Douglas Dalmasi.

Vendas para o e-commerce

No ano passado, o segmento de comércio eletrônico na Klabin cresceu de maneira significativa. As vendas diretas de embalagens para o e-commerce em 2020 aumentaram 122% em relação ao ano anterior. De acordo com dados da ABPO/Empapel, a expedição de papelão ondulado bateu diversos recordes no segundo semestre, com destaque para outubro de 2020, quando o setor registrou crescimento de 8% em relação ao mesmo mês do ano anterior, fortemente impulsionado pelo atendimento à Black Friday, com grande participação do comércio eletrônico. No acumulado do ano, ainda segundo a ABPO/Empapel, o aumento foi de 5,5% em relação a 2019.

“Teremos um time que acompanhará a evolução do segmento, que auxiliará os clientes na busca pela solução ideal para cada desafio. Acreditamos que a embalagem deve deixar de ser apenas um produto para transporte para também agregar valor ao que for transportado”, diz Dalmasi.

O e-Klabin contará com um website e redes sociais próprias, que funcionarão como hubs de informação sobre o segmento de e-commerce. Além de novidades do portfólio da companhia, serão disponibilizados nessas plataformas diversos conteúdos sobre temas relacionados ao universo das embalagens de papel.

Soluções sustentáveis em embalagens

Para atender a forte demanda por soluções sustentáveis em embalagens, a Klabin também vem se estruturando para ampliar a sua capacidade produtiva e fortalecer o seu modelo de negócio integrado. No final do ano passado, iniciou a operação das unidades de embalagens de papelão ondulado e papel para embalagens da International Paper no Brasil, o que lhe garantiu capacidade instalada de mais de 1 milhão de toneladas de embalagens de papelão ondulado e o fortalecimento da posição de liderança no segmento.

A estratégia inclui a presença com unidades fabris nas cinco regiões do País, o que tende a conferir mais flexibilidade às operações – algo fundamental para atender com mais agilidade às demandas do comércio eletrônico. Ainda este ano, entrará em operação a primeira máquina de papel do Projeto Puma II, ampliação da Unidade Puma, localizada no Paraná.

O projeto consiste na instalação de duas máquinas de papel, uma que terá início no terceiro trimestre deste ano e outra em 2023 e, juntas, serão responsáveis pela produção de 920 mil toneladas anuais de papel para embalagens, grande parte incorporada à operação da Klabin, fortalecendo o modelo integrado de negócio da empresa.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist