Varejo digital: AliExpress tem os preços mais competitivos do e-commerce no Brasil

O chinês AliExpress oferece os preços mais baratos em 85% dos itens pesquisados e, na média, os valores praticados são 39,2% mais baixos que os de outros nove marketplaces que atuam no Brasil. A conclusão é de uma pesquisa feita pela consultoria Price Survey entre 18 e 28 de dezembro de 2020.

O estudo comparou os preços cobrados por 328 produtos comuns, ou seja, que podem ser encontrados com as mesmas características e versões em vários serviços de compras. Foram analisados os dez sites com maior participação de mercado no e-commerce brasileiro: AliExpress, Americanas.com, Casas Bahia, Extra, Kabum, Magazine Luiza, Mercado Livre, Pontofrio, Shoptime e Submarino.

Depois do AliExpress, o marketplace com melhores preços é o Mercado Livre, seguido por Pontofrio. Na média, um item disponível no AliExpress é 36,49% mais barato do que no Mercado Livre e 37,91% mais barato do que no Pontofrio, aponta a análise.

Os itens avaliados foram divididos em 11 categorias diferentes e, em todas elas, o AliExpress apareceu com os melhores preços. A maior diferença de preços ocorreu na categoria “Beleza e Saúde”, em que os itens vendidos no AliExpress apareceram com preços 74% mais baixos, na média, que os oferecidos por outros serviços.

Além de Beleza e Saúde, foram avaliadas categorias como Relógios, Esportes e Entretenimento, Equipamentos/Acessórios para Carros/Motos, Brinquedos e Hobbies, Telefones e Telecomunicações, Eletrodomésticos, Computador e Escritório, Eletrônicos, Mães e Filhos e Casa e Jardim.

Imagem: Reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist