Nike lança tênis para ser calçado sem a necessidade do uso das mãos

A Nike lançou seu primeiro tênis “hands free“, ou seja, que pode ser calçado e retirado sem a necessidade do uso das mãos. O Nike GO FlyEase tem uma dobradiça biestável que permite que o sapato permaneça seguro nos pés.

O tênis tem duas partes conectadas por uma espécie de dobradiça e não possui nenhum tipo de fecho. Um tensionador sobrecarrega uma ação que muitos podem considerar natural (tirar o sapato) e reimagina completamente esse movimento.

O objetivo é atender a uma ampla gama de usuários – da esgrimista italiana Bebe Vio, que não tem braços nem pernas, a um aluno correndo para a aula ou a um pai com as mãos ocupadas.

“Normalmente, eu gasto muito tempo para colocar meus sapatos. Com o Nike GO FlyEase, só preciso colocar os pés dentro e pular nele. Os sapatos são um novo tipo de tecnologia, não apenas para atletas que precisam de adaptações, mas para a vida de todos”, comenta a esgrimista em texto distribuído pela marca.

Até o dia 15 de fevereiro, o Nike GO FlyEase está disponível para alguns clientes selecionados. A expectativa é de que chegue ao mercado como um todo até o fim deste ano.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist