Rappi vai vender medicamentos com receita digital e entrega em 30 minutos

O aplicativo Rappi está lançando no Brasil uma tecnologia para intermediar a venda de remédios com receita digital sem a necessidade de o consumidor ir até a farmácia. Inicialmente, o serviço será oferecido apenas pela Drogaria Venancio – a maior rede parceira da empresa no Rio de Janeiro e em Niterói (RJ), que já conta hoje com um alto volume de vendas dentro do aplicativo. Os planos de expansão da iniciativa incluem outras redes de drogarias localizadas em grandes cidades de todo o País.

Será possível pedir medicamentos com receituário simples em duas vias, como antibióticos, e receituário especial (de acordo com a Resolução nº 357/2020 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e receber a compra em casa em apenas 30 minutos, em média.

Com a iniciativa, o Rappi torna-se o primeiro superaplicativo de intermediação do Brasil a possibilitar que drogarias validem receitas de remédios controlados. As receitas que poderão ser usadas são aquelas que já são aceitas atualmente pela drogaria, como as do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) ou da NexoData – startup que é uma das responsáveis pela tecnologia que permite a prescrição de medicamentos de forma digital.

“É importante dizer que a receita digital é diferente de tirar uma foto de uma receita em papel. Nesse sentido, com a nova funcionalidade, somos o primeiro superapp a ter a possibilidade de solicitar a compra de medicamentos em farmácias do País usando receita digital com assinatura médica digital sem que as pessoas – especialmente os mais idosos e os que têm imunidade comprometida – precisem sair de casa”, destaca  afirma o gerente global de Inovação da vertical Saúde no Rappi, Alphonse Bonnin.

Alta demanda por entrega de receitas

Segundo o presidente da Rappi no Brasil, Sérgio Saraiva, nos últimos meses, por causa da pandemia de Covid-19 e a necessidade de isolamento, a empresa registrou um aumento significativo na demanda por entrega de receitas e itens de farmácias.

“Agora, mais do que nunca, é fundamental que as pessoas tenham acesso a seus medicamentos com maior segurança e eficiência do que a receita por papel. A partir de agora, essa procura tende a crescer ainda mais, principalmente entre aqueles que precisam de receita com regularidade”, acredita.

Para a Nexodata, a oferta representa uma ampliação importante do serviço prestado. “Estamos com grande expectativa com essa ação. No início, buscamos auxiliar médicos e farmacêuticos desenvolvendo uma melhor experiência por meio da receita digital. Agora, queremos mudar a vida do consumidor final e o Rappi e a Venancio estão nos ajudando nessa iniciativa”, afirma o cofundador e CEO da startup, Pedro Dias.

Imagem: Getty Images

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist