Consumidor pode retirar compra feita pela internet em armários inteligentes do Metrô de São Paulo

A empresa Clique Retire acaba de completar a instalação de 26 armários inteligentes nas estações das linhas 4-Amarela e 5-Lilás do Metrô de São Paulo, operadas e mantidas respectivamente pelas concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade.

Os e-boxes atendem a clientes que fazem compras pela internet e não têm a possibilidade de receber os produtos – ou porque moram em áreas na cidade com restrições de CEP por segurança ou por dificuldade de acesso, ou porque não contam com alguém para receber os itens.

Assim, milhares de passageiros que usam transporte público da capital diariamente poderão retirar suas encomendas sem necessidade de gastar para ir até uma agência dos Correios, enfrentar filas ou deixar de trabalhar para usar o serviço. Como a conexão não tem custo adicional, um mesmo e-box pode atender mais de uma linha do metrô nas estações de conexão, além do público dos trens e ônibus.

“Pela característica da malha do transporte público em São Paulo, na qual a integração conecta metrô, trem e terminais de ônibus, nossa estratégia é estar presente cobrindo a maior área possível”, destaca o head de expansão da Clique Retire, Ernesto Barbosa.

A gestora de Comunicação e Sustentabilidade das concessionárias, Juliana Alcides, completa: “A oferta desse serviço nas linhas facilita o dia a dia dos passageiros que circulam pelas estações da ViaQuatro e da ViaMobilidade, que deixam de ser, cada vez mais, apenas um local de passagem.”

Como funcionam os armários inteligentes?

Os armários inteligentes podem ser usados pelos consumidores de duas formas. Uma delas é a partir do registro do usuário no aplicativo (disponível para Android e iOS) ou site da Clique Retire para obter seu endereço de entrega e usufruir do serviço de e-Box.

Ao realizar a compra na internet, o cliente coloca o código do seu terminal Clique Retire ao lado do seu nome e, quando o produto chega, a empresa envia um aviso por SMS e o prazo para retirada é de 72 horas. A partir daí, o cliente deve se dirigir ao e-Box escolhido, posicionar a senha recebida no formato QR Code para abrir o compartimento e retirar o produto comprado.

Os valores para utilização do serviço para pessoas físicas são: R﹩ 9,90 (plano básico para duas entregas por mês); R﹩ 19,90 (plano premium mensal para retiradas ilimitadas no mês); e R﹩ 199,90 (plano anual para retirar ao longo de todo, quantas vezes quiser). A Clique Retire possui um formato máximo de gaveta para recebimento das encomendas.

Outra modalidade de uso é quando o comércio eletrônico oferece a Clique Retire como uma opção de retirada para seus clientes, como é o caso dos sites Submarino, Lojas Americanas, Shoptime e Sou Barato, Dafiti, Overcome, Printi, entre outros. Essas entregas realizadas por parceiros da Clique Retire não possuem custos adicionais para o consumidor final.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist