Madero inaugura restaurante de contêiner reciclado no Guarujá, litoral paulista

O Grupo Madero acaba de inaugurar o primeiro restaurante da rede na cidade do Guarujá, no litoral sul de São Paulo. Com investimentos de quase R$ 3 milhões, o novo Madero Container funciona num sistema já usado pela empresa em outras unidades, com cardápio mais enxuto.

Os pedidos são feitos em totens de autoatendimento. Há ainda a possibilidade de compra pelo aplicativo Madero APP, disponível na Apple Store e no Google Play.

O restaurante traz as criações do chef Junior Durski, com ingredientes orgânicos, naturis e sem conservantes, com procedência garantida. Além dos premiados burgers grelhados em fogo forte, há também a opção de burgers vegetarianos e veganos, como o Falafel Vegano – hambúrguer de 100g, creme de palmito, tomate, alface e sem queijo – além das opções kids, sanduíches tradicionais e fit, sobremesas e bebidas.

O restaurante do Guarujá em outro diferencial: é o primeiro deste modelo feito com contêineres reciclados. O projeto arquitetônico é de Kethlen Ribas Durski.

Complexo gastronômico sustentável

A sustentabilidade é um dos valores propagados pela marca em suas ações. Em dezembro do ano passado, a empresa inaugurou a primeira Ecoparada Madero, um complexo gastronômico no quilômetro 44 da Rodovia Castello Branco, próximo à cidade de Araçariguama, no litoral paulista.

O local é o maior conglomerado de restaurantes da rodovia, que liga a capital de São Paulo ao interior do Estado e por onde circulam cerca de 215 mil veículos por dia.

O nome está relacionado ao DNA propagado pela marca, o da sustentabilidade, com padrões ESG (padrões ambientais, sociais e de governança, na sigla em inglês) e iniciativas que contribuem para a preservação do meio ambiente.

O empreendimento tem uma composteira e todo o lixo orgânico coletado será utilizado como adubo para os canteiros dos restaurantes do Grupo Madero. Também será feita a captação e utilização de água da chuva para reuso nos banheiros e irrigação de mais de 4 mil mudas ornamentais e de 320 m² de telhado verde.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist