McDonald’s inaugura restaurantes dentro dos games Minecraft e The Sims 4

A rede de fast food McDonald’s acaba de entrar no mundo dos games. O Méqui 1000, restaurante localizado na Avenida Paulista, na região central de São Paulo, está agora dentro de “Minecraft” e “The Sims 4”. A ação foi desenvolvida pela marca em parceria com a agência DPZ&T e a The Hub.

O Méqui 1000 de “Minecraft” será o primeiro restaurante funcional desse universo. Nele, os jogadores poderão encontrar um cupom com um QR code que, ao ser escaneado, direcionará o usuário para que ele faça seu pedido via McDelivery.

Para apresentar o restaurante oficial inserido no jogo, dois nomes de peso foram convidados: Marco Túlio, conhecido como AuthenticGames , e o perfil S0ldierBr . Eles farão, no próximo sábado (20), às 19h, um tour virtual pelo trecho recriado da Paulista, mostrando os detalhes do restaurante virtual. A live será apresentada no Youtube e Twitch de cada perfil.

Já no “The Sims 4”, o restaurante aparecerá em um episódio da aclamada websérie “Girls in the House”. O restaurante foi criado especialmente para a produção, que é comandada pelo criador de conteúdo e influenciador Raony Phillips e será exibida em seu canal do Youtube, o Rao TV , nesta quinta-feira (18), às 19h.

Público gamer

O objetivo do McDonald’s é estreitar o relacionamento com o público gamer, que já acompanhou ações da rede com franquias como Pokémon Go e Super Mario. “Estamos reforçando uma relação que já existe. Hoje, já é possível encontrar centenas de vídeos de jogadores mostrando as suas réplicas de restaurantes McDonald’s nesses jogos. Por que não fazermos um em que é possível conseguir Big Mac de verdade?”, questiona o CMO do McDonald’s Brasil, João Branco.

Para ele, a marca tem grande sinergia com esse público. “Sabemos do potencial que o Méqui tem para participar de conversas relacionadas ao universo geek e a cultura pop, por isso, estamos aproveitando essa plataforma para conversar com um público de grande relevância para nós e ainda garantir muita conveniência com o primeiro restaurante funcional desse universo.”

Para continuar interagindo com o público, o mapa do Méqui 1000 em “Minecraft” seguirá aberto para quem quiser jogar. Toda vez que a fachada for redecorada no mundo real, ela também será atualizada no game, trazendo novidades.

Os players podem compartilhar suas interações e versões do restaurante. Em “The Sims 4”, os jogadores também terão acesso aos objetos de construção do Méqui 1000 para baixar e criar suas próprias histórias. Para explicar como acessar as novidades, nos dias seguintes a cada uma das ações, o Méqui disponibilizará nos stories de suas redes sociais o “passo a passo” para acessar os elementos.

Imagens: Divulgação

Sair da versão mobile