fbpx

H&M começa a oferecer aluguel de roupas para crianças na Europa

A varejista sueca H&M começou a oferecer o serviço de aluguel de roupas para crianças da marca Arket. A ação tem como parceira a locadora de vestuário holandesa Circos e a assinatura está disponível para os consumidores europeus  a partir de € 19,50 por mês (cerca de R$ 128).

Os itens alugados podem ser usados ​​pelo tempo que o cliente escolher. Depois que as peças forem devolvidas, a Circos irá lavá-las e limpá-las, sem custo extra, para deixá-las prontas para um novo aluguel.

Se o produto estiver muito usado ou com defeito, os materiais básicos serão reciclados e transformados em roupas novas. A Arket também anunciou que vai abrir uma loja-conceito em Pequim, na China, nos próximos meses.

A reciclagem das peças vendidas pela H&M não é novidade. A loja de Estocolmo tem uma máquina chamada Looop, que “desmonta” o tecido, fragmentando-o em fibras para serem usadas para criar novas roupas.

O assunto foi citado neste ano pela CEO e fundadora da consultoria GDR Creative Intelligence, Kate Ancketill, em painel no Capítulo 1 do Retai’ls Big Show, o maior evento de varejo do mundo, que é promovido pela National Retail Federation (NRF) dos Estados Unidos. O evento contou com cobertura completa do portal Mercado&Consumo.

Com informações do Global Retail News.

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: