Adyen anuncia Davi Strazza como novo presidente para América Latina

O executivo Davi Strazza é o novo presidente da plataforma de pagamentos Adyen para a América Latina. Com ampla experiência em serviços financeiros, ele atua na empresa desde 2015 e estava na liderança da equipe de vendas na operação dos Estados Unidos.

Strazza assume a nova posição a partir de março com o objetivo de manter o crescimento da marca na região, além de continuar com a missão de transformar meios de pagamento em um ativo estratégico para empresas no Brasil, México e na América Latina como um todo.

A mudança ocorre em um momento importante, após a inclusão da marca na lista da revista Fortune dentre as com maior potencial de crescimento do mundo a longo prazo, e a divulgação, pela Adyen, dos resultados financeiros positivos no segundo semestre de 2020. Com um crescimento global de 29% no volume processado, a empresa teve uma receita líquida de € 31,9 milhões só na América Latina.

“Estou muito animado em voltar para a América Latina após ter trabalhado diretamente com gigantes de tecnologia e varejo nos Estados Unidos. A Adyen ainda tem muito a crescer e espero usar minha experiência para continuar acelerando nosso desenvolvimento na região”, afirma o novo presidente. “Assumir a cadeira de Jean Mies é uma grande honra, estou especialmente animado para trabalhar com a equipe brilhante reunida por ele e continuar ajudando nossos clientes a atingirem seus objetivos”, conclui.

Após dez anos ocupando a presidência da Adyen para a América Latina, Jean Mies deixa a empresa com resultados expressivos na região – incluindo a rápida adoção de inovações tecnológicas no setor de pagamentos no Brasil, como o Pix e o Unified Commerce, além de auxiliar a transformação digital de parceiros como Microsoft, Magazine Luiza e iFood.

A Adyen é a plataforma de pagamentos que integrando processamento, antifraude e adquirência e possui uma infraestrutura tecnológica baseada em dados e desenvolvida internamente. A companhia conta com escritórios em 20 países ao redor do mundo. No Brasil, o portfólio de clientes inclui empresas como Magazine Luiza, Via Varejo, Uber, 99, iFood, Arezzo, Dafiti e MadeiraMadeira, impactando mais de 50 milhões de consumidores.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist