PicPay dobra número de cartões emitidos em 1 mês e chega a 4 milhões

O PicPay atingiu a marca de 4 milhões de cartões emitidos em fevereiro. O número é o dobro do patamar alcançado em janeiro, quando 2 milhões de cartões foram oferecidos aos usuários. A empresa tem feito um movimento no sentido de se transformar em um marketplace financeiro.

Com mais de 47 milhões de usuários cadastrados, o PicPay funciona como um canal de distribuição de produtos e serviços financeiros. A interação dentro da plataforma e a inteligência artificial do super app permitem que a oferta do crédito pré-aprovado seja mais assertiva e aderente ao usuário – facilitando, assim, a conversão.

Sem anuidade, o PicPay Card oferece cashback de até 5% do valor gasto em compras aos clientes, além de acesso a todos os benefícios para aquisição de produtos e serviços por meio do app do PicPay. Os convites são enviados de forma escalonada a todos os usuários no aplicativo, que já ocupa o topo do ranking de downloads da Google Play e da AppStore por vários dias no Brasil.

Os cartões que o PicPay oferece aos usuários contam com a função de pagamento no débito e, a depender do perfil do cliente, o crédito também é oferecido. O objetivo do cartão é expandir as possibilidades de pagamento com PicPay além do aplicativo, pois o usuário vai conseguir pagar em lugares que ainda não aceitam o PicPay diretamente ou não têm máquinas de adquirentes parceiros.

Crédito pessoal

No mês passado, o PicPay começou a oferecer crédito pessoal na sua plataforma. A expectativa é integrar outros serviços e modalidades à prateleira do super app ao longo do ano.

A venda de empréstimos na plataforma agiliza a vida dos parceiros. Do lado do tomador, ela encurta caminhos e facilita a utilização dos recursos. A partir do momento em que o cliente contrata e recebe o dinheiro na plataforma, ele já pode usá-lo para pagar boletos, realizar transferências, consumir e fazer render o dinheiro que está parado na conta. Até o pagamento das parcelas pode ser feito no próprio app.

A expectativa é que, à medida que outros players se integram à plataforma, haja maior competitividade e isso leve, consequentemente, a taxas mais baixas e condições melhores para os usuários do PicPay. A iniciativa também é um passo em direção ao Open Banking, que tem a promessa de ampliar e baratear a oferta de produtos financeiros para consumidores e empresas.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist