fbpx

Cade aprova compra do grupo Medisanitas pela Notre Dame Intermédica

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a aquisição das empresas do Grupo Medisanitas Brasil pela Notre Dame Intermédica.

O negócio foi fechado em agosto de 2020, por R$ 1 bilhão. Com isso, a  Notre Dame Intermédica passa a deter 100% das entidades do grupo, como a Medisanitas Brasil, OSI Participações, OSI Investimentos e Com Vc Drogaria.

Também fazem parte do grupo: Minas Saúde, Serviços Operativos, Centro Oftalmológico, Centro Clínico Venda Nova e Centro Médico e Hospital Keralty.

O Grupo Medisanitas concentra as operações brasileiras do grupo colombiano Keralty, que possui negócios no México, Estados Unidos, Europa, Indonésia e Filipinas.

No Brasil desde 2011, o Keralty atua principalmente em Minas Gerais, com uma carteira de 340 mil beneficiários de planos de saúde e três mil dental.

O grupo tem uma rede própria em Minas, que inclui um hospital, um pronto-socorro, cinco centros clínicos e cinco laboratórios. Além de laboratórios de análises clínicas, três clínicas odontológicas, um centro oftalmológico e uma clínica oncológica.

“Para o Notre Dame  Intermédica, a operação se justifica no contexto da expansão estratégica de suas atividades em Minas Gerais, considerando as sinergias operacionais e administrativas”, informaram as empresas.

`Segundo o Grupo Keralty, a operação fortalece a capacidade financeira e contribui para sua expansão operacional em países de valor estratégico para o grupo.

Além do Cade, a operação deve ser aprovada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Expansão

Em fevereiro, a Hapvida e Notre Dame Intermédica informaram discutir uma potencial combinação dos negócios. As empresas ponderaram que, até aquele momento, não havia sido assinado nenhum documento para uma oferta vinculante.

Se a fusão for concluída, a companhia será formada por 300 clínicas e 70 hospitais e passará a ter 8,3 milhões de usuários de convênio médico e mais de 5,2 milhões de beneficiários de plano dental, com abrangência nacional.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: Divulgação

 

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: