AD Shopping lança plataforma digital de vendas com Delivery Center

Administradora independente investe na integração entre lojas físicas e marketplaces

A administradora independente de shopping centers AD Shopping, que reúne atualmente 40 empreendimentos, acaba de lançar uma plataforma digital de vendas, que será implementada em parceria com a Delivery Center. O objetivo é promover a integração de lojas físicas e marketplaces.

O formato dará a possibilidade aos lojistas estarem integrados aos principais players do comércio eletrônico, como B2W, Mercado Livre, Rappi, iFood, Uber Eats, Banco Inter e Google, entre outros canais conectados no ecossistema da Delivery Center.

Na fase inicial, a plataforma digital será implementada em oito empreendimentos da administradora: Shopping ABC, Bauru Shopping, Complexo Tatuapé, Shopping Penha, Shopping Praça da Moça e Taubaté Shopping, em São Paulo; Minas Shopping, em Minas Gerais; e Shopping Pátio Belém, no Pará.

“As transformações no comportamento de consumo demandam cada vez mais uma estratégia com atuação omnichannel, especialmente neste cenário em que o setor varejista começa a retomar o crescimento nas vendas, após período de forte crise. Acreditamos e apostamos na conexão do físico com o digital, e algumas análises dessa integração sinalizam que a venda virtual representa entre 10% a 20% do que se vende em uma loja física; com isso, buscamos uma plataforma na qual nossos lojistas poderão impulsionar suas vendas e estabelecer uma nova experiência de relacionamento com os consumidores”, afirma Christian Magalhães, head de Marketing Corporativo da AD Shopping.

Adesão de pequenos e médios

A expectativa da AD Shopping é de grande adesão de pequenos e médios lojistas e também do ingresso de grandes redes, uma vez que muitos de seus espaços podem contribuir e facilitar a estratégia logística das marcas. Um desses espaços é o Complexo Tatuapé, formado pelos shoppings Metrô Tatuapé e Metrô Boulevard Tatuapé, que está localizado em uma região de fácil acesso e que possui interligação com estações do metrô e da CPTM em São Paulo.

O centro de logística presencial da Delivery Center será o responsável pela gestão e distribuição dos produtos. Para alimentação, o tempo máximo de entrega será de 30 minutos. Já para outros produtos, a entrega será no mesmo dia para compras efetuadas até 17h.

“Temos como missão transformar o varejo por meio do nosso ecossistema e essa parceria chega para reforçar nosso objetivo e expandir nosso negócio no País. A partir de agora, os lojistas da AD Shopping terão mais de 15 canais digitais diferentes para poderem vender online, proporcionando maiores ganhos e liberdade de escolha. Entendemos que o varejo precisa de soluções que auxiliem na digitalização de lojistas e na conexão com múltiplos canais de vendas e camada logística, e é isso que queremos oferecer”, afirma o co-fundador e CEO do Delivery Center, Saulo Brazil.

A expectativa da empresa é de conectar em sua plataforma, ainda no primeiro ano, mais de 30% de lojistas dos shoppings, de forma a reunir um conjunto de produtos e serviços variados no ambiente digital. Os próximos passos da AD Shopping são expandir o modelo para outros empreendimentos do portfólio da administradora.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist