Original lança solução para acelerar PIX no varejo

QR Code dinâmico facilita o recebimento pelo sistema de pagamentos instantâneos no ponto de venda

O banco Original anunciou a criação de um modelo de QR Code que facilita aos varejistas usarem o Pix em pagamento no ponto de venda.

A solução é uma parceria com a Shipay, startup focada em simplificar e integrar pagamentos digitais para o varejo.

“Essa novidade reforça nosso compromisso de apoiar os empreendedores a usarem a tecnologia para gerar negócios, ao mesmo tempo em que criamos inovações que facilitam a vida dos consumidores”, afirma Carlos Rudnei, superintendente-executivo head de baas do Banco Original

A tecnologia permite que o varejista gere um QR Code para cada transação que o consumidor queira pagar via Pix. Basta que o cliente aponte a câmera do celular para finalizar a operação.

“A solução permite ao varejo manter todo o relacionamento financeiro que possui com o seu banco parceiro e rapidamente aderir ao PIX de forma extremamente simplificada e integrada ao seu sistema de caixa, mitigando impactos operacional e riscos de fraudes e segurança”, diz Luiz Coimbra Co-CEO e fundador da Shipay.

O Banco Original é uma instituição totalmente digital, com todas as operações realizadas por meio do aplicativo para Android e iPhone (iOS). Tem atuação nos segmentos varejo (pessoa física e empreendedores), empresas (pequenas, médias e grandes empresas) e fintechs (por meio da unidade de Banking as a Service).

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist