Pague Menos fecha parceria com prefeitura de SP e inicia vacinação contra Covid

A rede de farmácias Pague Menos fechou uma parceria com a Prefeitura de São Paulo para iniciar nesta sexta (26) a vacinação gratuita contra a Covid-19 em sua unidade no bairro do Ipiranga, na zona sul de São Paulo. A partir da próxima segunda-feira (29), a farmácia localizada na Chácara Santo Antônio também realizará a vacinação.

As duas lojas funcionarão como uma extensão das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de cada região, com as doses disponibilizadas pelo município sendo aplicadas pelos agentes das próprias UBSs, entre 8h e 17h, de segunda a sexta. A vacinação seguirá o calendário da prefeitura da capital paulista, que passa a imunizar idosos com 69 anos ou mais a partir nesta sexta, e outros grupos prioritários, como profissionais de saúde acima de 53 anos, a partir de segunda-feira.

Segundo a empresa, a Pague Menos conta com estrutura para oferecer esse suporte, aproveitando a experiência em campanhas de vacinação contra a gripe na realização dos testes rápidos de covid-19. Além disso, os colaboradores da rede auxiliarão os agentes de saúde por meio de cadastros das pessoas que serão vacinadas e organização das filas.

“Imunizar a população é essencial para que possamos vencer essa crise, e aumentar o acesso e agilidade desse processo é muito importante”, diz Albery Dias, Diretor de Serviços Farmacêuticos da empresa. “Com nossa capilaridade, estamos prontos para oferecer o auxílio que pudermos nesse momento crucial. Seguimos à disposição de governos municipais, estaduais e federal para apoiá-los em suas campanhas de vacinação.”

Outra rede de farmácias, a Raia Drogasil, inaugurou, há dez dias, pontos de vacinação contra o novo coronavírus em 17 unidades em São Paulo. A iniciativa também foi resultado de uma parceria firmada com a Prefeitura da capital, que visa disponibilizar doses gratuitas do imunizante à população.

Com informações Estadão Conteúdo
Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile