Gouvêa Foodservice cria startup para facilitar refeições cotidianas

A Teé Alimentos tem como foco eliminar o atrito na hora da alimentação

Vender alimentos feitos com ingredientes de qualidade e temperos naturais com diferenciais particularmente importantes em tempos de pandemia e home office: conveniência e tranquilidade na hora das refeições. Esse é o propósito da Teé Alimentos, startup que acaba de ser lançada pela Gouvêa Foodservice.

Segundo a CEO da consultoria, Cristina Souza, a Teé oferece às pessoas a chance de terem a melhor refeição em seu intervalo de almoço ou jantar, sem precisar preparar refeições, pedir algo pelo delivery, buscar na portaria ou conviver com a falta de pontualidade dos entregadores. A oferta da empresa está desenhada tanto para o atendimento B2C quanto B2B, permitindo às empresas uma expressiva redução nos investimentos com alimentação em planos de assinatura.

A captação dos clientes é feita pelas mídias sociais e toda a venda convertida por meio do e-commerce próprio e de aplicativos de delivery (99 Food, iFood, Uber Eats e Rappi). Assim, a empresa já “nasce” na nuvem, fazendo parte da da estratégia de transformação digital da Gouvêa Foodservice.

“Na Teé Alimentos, não concorremos com nossos clientes. A empresa é um lab de modelo de negócios que defendemos no mercado de foodservice (restaurantes, supermercados, franquias de alimentação) e que deverá crescer a dois dígitos a partir de 2022, segundo projeções internas. As refeições são produzidas por uma dark kitchen central com os mais altos padrões de produção e toda a comercialização é digital”, conta Cristina Souza.

Segundo ela, a experiência dos consumidores é mapeada e, a partir dos dados, a empresa vai ampliar seu know-how para criar soluções mais completas e assertivas. “Muitos clientes nos procuram para gerenciarmos suas plataformas digitais e, dessa forma, teremos nossa operação padrão para demonstrar, aprender e otimizar os resultados para nossos clientes”, explica a CEO.

Ultracongelamento de alimentos

O sistema de produção das refeições da Teé Alimentos envolve ultracongelamento. Depois de pronto, o produto é resfriado e ultracongelado num sistema de alta tecnologia que oferece maior segurança e qualidade e que preserva os nutrientes. Os alimentos congelados artesanalmente em freezers domésticos perdem qualidade e ficam prejudicados no momento do reaquecimento.

O menu é composto por pratos à base de carnes, aves, massas, vegetais (veganos), sopas, peixe, suínos, especiais, complementos e sobremesas. As embalagens são plásticas para assegurar a integridade do produto e atender aos processos de produção estabelecidos. O plástico é 100% reciclável e BPA free. Ou seja, ele não possui Bisfenol A em sua composição. E, ao ser aquecido no micro-ondas, não gera qualquer prejuízo ao produto ou à saúde dos clientes.

A sócia-diretora da Gouvêa Foodservice e nutricionista Márcia Chilio diz que uma saladinha preparada em casa é um ótimo complemento para entrada. A sobremesa para os dias de indulgência está garantida na oferta. “Certamente não é para o consumo diário, mas elas são incríveis e podem ser alternadas com as frutas. Além disso, brevemente teremos produtos assinados por restaurantes renomados, indústrias, redes de franquias e chefs em nosso portfólio”, detalha.

Imagens: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist