fbpx

Vivências marcantes, aprendizado singular: viagens de incentivo e conhecimento transformadoras

Conhecer destinos a turismo quase todos podem. Uma viagem de incentivo e conhecimento, porém, precisa ir além, e ser transformadora nos níveis pessoal, profissional e empresarial.

O roteiro de uma viagem com essas características deve ser desenvolvido sob medida para o perfil de cada empresa ou cliente e fazer uma releitura dos destinos turísticos, integrando-os a elementos técnicos e conceituais estritamente ligados às mais recentes evoluções que o mundo tem vivenciado.

O resultado: uma experiência dinâmica, viva, antenada ao que existe de mais atual, para o viajante retornar para casa informado, renovado e transformado, conhecendo o destino não apenas em sua faceta de lazer, mas com acesso aprofundado a um conteúdo impossível de adquirir não estando in loco, e impossível de ser atingido caso a viagem estivesse focada unicamente no turismo.

As empresas têm cada vez mais percebido o valor desse tipo de experiência e passado a conciliar suas viagens de incentivo a visitas técnicas diferenciadas que agregam muito ao profissional. Para atender a esse exigente nicho, é preciso poder contar com empresas consolidadas e com essa específica expertise, ou seja: a capacidade de conciliar as competências de turismo a lazer, viagens de conteúdo e atenção às tendências e ao potencial transformador das viagens – como a Primetour Eventos e Incentivos.

Nosso objetivo está em apresentar aos viajantes o destino, sua história, sua cultura e seus melhores pontos de turismo aliados a experiências que não estão disponíveis aos viajantes comuns. Para nossas viagens de incentivo, unimos o extraordinário ao mais relevante conteúdo: oferecemos acesso e organizamos visitas, reuniões, apresentações e bate-papo em empresas, indústrias, startups e representantes do varejo. Sempre os protagonistas em cada área de atuação.

Para inspirar a próxima viagem da sua empresa, fizemos uma seleção de três destinos excepcionais para essa proposta de combinar turismo e conhecimento – Israel, China e Emirados Árabes. Veja algumas ideias que podem constar em uma visita a esses países:

CHINA

O “País do Meio”, como os chineses o chamam, guarda 4 mil anos de história e cultura. Entre seus labirínticos hutongs, os bairros projetados pelos mongóis há mais de 700 anos, e suas galerias de arte, totalmente conectadas aos nossos tempos, destacam-se ícones como a Cidade Proibida, excelentes oportunidades de compras e empresas inovadoras que têm colocado a potência chinesa em uma cada vez mais inegável posição de destaque mundial. Em uma visita ao país, acreditamos que dois polos são imperdíveis: a “Paris do Oeste”, Shanghai, e Beijing, vibrante como só uma capital com mais de 20 milhões de habitantes consegue ser.

Highlights Beijing

  • A Grande Muralha
    Clientes Prime são recebidos com um brunch neste marco mundial presente na bucket list de dez entre dez viajantes. O segredo para realmente aproveitar a visita está na presença de um historiador e no acesso privilegiado: a experiência difere completamente a depender do local visitado. É preciso estar em um ponto mais reservado e autêntico de seus mais de 6 mil quilômetros para deixar-se arrebatar pelo desenho da muralha serpenteando montanha acima, em seu caminho criado há quase 2 mil anos para proteger o território chinês dos guerreiros de Gengis Khan.
  • Universidade de Beijing
    Conhecida como Beida, trata-se da mais seleta e relevante universidade da China, além da mais antiga – ela foi fundada em 1898. Esta experiência de contato com o sistema de ensino chinês pode ser complementada por outras, como uma conversa privilegiada no Ministério da Educação e visitas, sempre com a presença de guias especializados em cada tema, a laboratórios universitários de inovação e tecnologia.

Highlights Shanghai

  • French Concession
    A memória dos tempos de colonização francesa, nos séculos 19 e 20, ainda está guardada nos edifícios de traçado ocidental da região chamada de Concessão Francesa de Shanghai. Seus ornamentos renovados, seus salões reabertos e seus jardins guardam histórias de outros tempos que trazem um ar europeu para a metrópole repleta de modernos arranha-céus. Cafés ocidentais e casas de chá orientais serão parte de um roteiro na companhia de um expert na arquitetura do período.
  • Xintiandi
    Arquitetura, design, gastronomia e novos negócios. O distrito de Xintiandi é o exemplo de um projeto de revitalização arquitetônica que deu (super) certo. A recuperação de raros e antigos edifícios shikumen – arquitetura típica que foi quase toda destruída em tempos mais recentes – incluiu a criação de um complexo que hoje reúne, abrigadas nas históricas construções, lojas e restaurantes badalados. Na companhia de um especialista em arte contemporânea, o cliente pode ter um outro olhar sobre as exposições de arte exibidas no local.

ISRAEL

A religiosidade das três maiores religiões monoteístas do Planeta, concentrada em Jerusalém, contrasta com a casualidade de Tel Aviv. Dois pontos “opostos” que narram a fascinante história de Israel, tão genuína seguindo os passos do Rei Davi ou de Jesus quanto aproveitando o ar cosmopolita de bares à beira do Mediterrâneo.

Highlights Tel Aviv

  • Instituto Weizmann e startups
    Nosso guia privativo irá revelar o DNA inovador de Israel que é traduzido no Instituto Weizmann, uma referência em pesquisas científicas que hoje tem vários de seus investigadores empenhados na luta contra o coronavírus. Dentro desse mesmo espírito vanguardista, organizamos também visitas a startups com sede em Tel Aviv, como a Nation Central, uma “incubadora de cérebros” focada em temas como saúde digital e segurança cibernética.
  • Palestra com Guiora Ilano
    Para um mergulho mais profundo na cultura local, um ciclo de palestras pode ser organizado durante a viagem. Entre os nomes de destaque, Guiora Ilano, general aposentado do Exército Israelense, que irá ampliar sua compreensão da relação do país com as Forças de Defesa de Israel.

Highlights Jerusalém

  • Muro das Lamentações
    Espaço sagrado para judeus, os 55 metros que restaram do lado oeste do Templo de Salomão são local de tocantes manifestações de fé – em especial ao entardecer das sextas-feiras, quando começa o Shabat. Para uma experiência completa, é imperdível visitar também, na companhia do nosso guia especialista na história de Israel, o fascinante túnel que corta, por baixo, o bairro muçulmano, e dá acesso a preciosidades históricas como uma rua da época de Herodes.
  • Museu do Holocausto
    Porque há momentos e lições que a humanidade não se pode dar ao luxo de esquecer, recomendamos fortemente uma visita com guia ao Yad Vashem, museu que rememora a tragédia do Holocausto que tirou a vida de, entre outros, 6 milhões de judeus.

EMIRADOS ÁRABES

Um exemplo de visão e planejamento! Conta-se a seguinte história sobre a incrível transformação de Dubai: há cerca de três décadas, o sheikh Rashid bin Saeed Al Maktoum percorria o deserto ao redor do vilarejo que, na época, era Dubai. Nada à vista além do areal, até que ele se aproximou do oceano e foi surpreendido com a presença de turistas alemães tomando banho de mar.

“Testemunhar a beleza do deserto, nadar em águas limpas e mornas… este lugar é perfeito para o turismo”, teriam dito eles. Impulsionado por esse encontro, o visionário sheikh estabeleceu uma estratégia – entrou em contato com instituições como a Harvard e a Insead Business School, que desenharam um plano de desenvolvimento do país e de seu turismo. Foi assim, a partir de um projeto bem delineado, que, sobre as areias, instalaram-se hotéis de luxo, lojas de grandes marcas e edifícios como o Burj Khalifa, o mais alto do mundo. Visitar Dubai é uma lição para qualquer empresário. Para um panorama mais completo dos ricos Emirados Árabes, consideramos que uma parada na vizinha Abu Dhabi é essencial.

Highlights Abu Dhabi

  • Museu do Louvre
    Não só sua arquitetura é única (com a cúpula de estrelas de metal assinada pelo francês Jean Nouvel), como também sua própria existência: pouco mais de uma década atrás, ninguém ousaria apostar que uma “segunda casa” para o clássico Louvre aportaria no Oriente Médio. A curadoria também é arrojada e propõe retratar, a seu modo, a história da humanidade. A visita será, é claro, na companhia de um historiador da arte.
  • Mesquita Sheikh Zayed
    O branco inacreditável de seu mármore é cortado pelas cores do maior tapete persa artesanal do mundo, que forra o piso, e do candelabro Swarovski, que pende do teto. Adaptar-se às normas de vestimenta e conduta da fé local é parte do aprendizado.

Highlights Dubai

  • Reunião com o “Ministério do Futuro” dos Emirados
    “A imaginação e as ideias são a mercadoria do futuro”, afirmou o ministro Mohammed Al-Gergawi. Para maior compreensão de como os olhos dos Emirados Árabes estão voltados para frente, organizamos uma reunião com membros do ministério, que tem sede em Dubai.
  • Visita à organização da 2020 World Expo
    Adiada para acontecer entre outubro de 2021 e março de 2022, seu tema será “Conectando Mentes, Criando o Futuro”. Com importante foco em sustentabilidade, a mostra – cuja origem remonta às feiras internacionais do século 19 – reunirá empresas, ONGs e governos de mais de 190 países. Para o cliente Prime, garantimos acesso privilegiado à organização da Expo.

Se sua empresa tem no horizonte planos semelhantes a esses, pode entrar em contato com a Primetour Eventos para uma conversa. Nossa metodologia envolve o antes – com uma série de reuniões virtuais ou presenciais de introdução ao destino e ao seu background político, econômico e histórico; o durante, com experiências únicas. e o depois – consolidando o conteúdo apreendido e encerrando com uma reunião de wrap up sobre todos os insights adquiridos.

Conheça aqui alguns dos cases da empresa. Aliando destinos de história milenar a visitas técnicas exclusivas contemplando inovação, tecnologia de ponta e imersão no mundo digital, nossas viagens de incentivo são como um mergulho ao passado, ao presente e ao futuro.

NOTA: Para updates, reaberturas e protocolos de segurança para viagens, clique aqui.

Marina Gouvêa de Souza é fundadora e CEO da Primetour.
Imagem: Envato/Arte/Mercado&Consumo

Marina Gouvêa de Souza

Marina Gouvêa de Souza

Há 32 anos no segmento de viagens e experiências customizadas e de luxo, Marina Gouvêa de Souza é fundadora e CEO da Primetour, Primetravel e Quintessentially Brasil e membro dos conselhos das redes de hotéis Four Seasons, Mandarin, Accor (Raffles, Fairmont e Sofitel), da cia. aérea American Airlines e da Gouvêa Ecosystem.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: