Credicard lança conta digital 100% gratuita e integrada ao Pix

Serviço também tem jogo para facilitar acesso de cliente a cartão de crédito

A Credicard acaba de lançar sua primeira conta digital. Ela é 100% gratuita e nasce com a possibilidade de transferências via Pix e com um jogo destinado a facilitar o acesso dos clientes ao Credicard On, novo cartão de crédito sem anuidade da marca.

A novidade já está disponível para os usuários da comunidade Beta – composta por 17 mil clientes convidados pela Credicard para testar as soluções em primeira mão – e será aberta ao público geral no início de maio.

O objetivo da marca é que a conta seja um facilitador para que muitos brasileiros consigam ser incluídos financeiramente. A Credicard vai convidar pessoas não aprovadas no Credicard On para participarem de um jogo que dará acesso ao cartão de crédito. O novo programa visa atacar uma das principais dores dos clientes – ter um pedido de cartão de crédito recusado sem nenhum esclarecimento ou orientação de como seguir.

“Hoje o País tem muitos brasileiros sem acesso a um cartão de crédito. Essas pessoas querem ser incluídas financeiramente, mas não encontram oportunidade. Queremos mudar isso. Com a conta e o jogo de acesso ao crédito, teremos mais informações sobre os nossos clientes e poderemos acompanhar a sua evolução da sua vida financeira de forma mais completa”, diz a superintendente da Credicard, Priscilla Ciolli.

Tarefas de educação financeira

Quem pedir um cartão Credicard On e tiver a proposta recusada será direcionado para abrir uma conta e poderá se tornar elegível para o jogo. Estes clientes receberão orientações para cumprir tarefas de educação financeira, que irão variar de acordo com o perfil de cada participante. Ao fim de três meses, os clientes que cumprirem todos os desafios definidos receberão um cartão de crédito com limite inicial de R$ 300.

O jogo terá tarefas simples de serem cumpridas, que vão desde limpar o nome, compartilhar informações financeiras até fazer transferências ou compras via Pix. Elas poderão evoluir ao longo das semanas – sempre com ações ligadas ao uso da conta e à educação financeira. Se cumprir as missões, o cliente receberá seu novo cartão com o limite mínimo, podendo no futuro aumentá-lo, conforme seu uso e perfil de crédito.

O jogo será aberto a partir de maio para 50% dos solicitantes que não forem aprovados no Credicard On. A marca pretende acompanhar os selecionados ao longo do jogo para aprimorá-lo antes de repetir a iniciativa para um volume maior de clientes.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist