Nubank é o melhor banco do Brasil pelo terceiro ano consecutivo

Ranking é elaborado desde 2019 pela revista Forbes

Pelo terceiro ano seguido, o Nubank foi eleito a melhor instituição financeira do Brasil e está entre as melhores do mundo. O reconhecimento é da revista norte-americana Forbes, a partir do ranking anual World’s Best Banks 2021, divulgado nesta terça-feira (13) e publicado desde 2019.

A pesquisa foi feita pela Forbes em parceria com a empresa de estatísticas Statista. Mais de 43 mil pessoas em 28 países avaliaram cerca de 500 bancos com base em critérios como confiança, atendimento ao cliente, serviços digitais, consultoria e educação financeira, os termos e condições, além da satisfação geral.

O Nubank ocupa a primeira posição entre os bancos brasileiros melhor avaliados. Desde o início da publicação do ranking pela Forbes, em 2019, o Nubank sempre figurou entre os melhores do mundo e lidera a lista dos melhores no País.

O Banco Inter aparece na vice-liderança, seguido por C6 Bank, PagBank e Next (confira, abaixo, a lista das dez instituições financeiras que aparecem no topo da lista).

Mais de 35 milhões de usuários

Em 2020, o Nubank registrou uma média de 36 mil novos clientes por dia – atualmente, são mais de 35 milhões de usuários. Presente em 100% dos municípios do Brasil também desde 2019, o banco digital encerrou o ano passado com R$ 29 bilhões em depósitos – um aumento de 2,6 vezes em relação ao ano anterior e o maior patamar já alcançado.

Neste último ano, a proposta 100% digital passou a impactar um público ainda mais diverso. Entre os idosos, o percentual de novos clientes com mais de 60 anos chegou a crescer 20% em abril do ano passado em relação a abril de 2019. O banco digital também diversificou o seu portfólio de produtos, passando a oferecer seguro de vida com fluxo de contratação todo via aplicativo.

Com mais de US$ 1,2 bilhão captados em sete rodadas de investimentos desde a sua fundação, o Nubank já é uma das cinco instituições financeiras mais valiosas da América Latina. De 2020 até agora, o banco digital completou a aquisição de três empresas: a Easynvest, corretora digital de investimentos com mais de 1,5 milhão de clientes; a Cognitect, empresa de tecnologia norte-americana que atua no mercado de engenharia de software; e a Plataformatec, consultoria de tecnologia especializada em metodologia ágil.

No período, o Nubank também iniciou suas operações no México e na Colômbia com o lançamento do cartão de crédito e diversificou seu portfólio no Brasil, passando a oferecer produtos de seguro, investimento e soluções de pagamento instantâneo.

Os melhores bancos do Brasil, segundo o ranking da Forbes:

  1. Nubank
  2. Banco Inter
  3. C6 Bank
  4. PagBank
  5. Neon
  6. Next
  7. Sicredi
  8. Itaú Unibanco
  9. BMG
  10. Caixa Econômica Federal

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist