PicPay ultrapassa marca de 50 milhões de usuários cadastrados

O avanço é de quase 30% em relação ao final do ano passado

O PicPay ultrapassou a marca de 50 milhões de usuários, um avanço de quase 30% em relação ao final do ano passado, quando tinha 38,8 milhões de clientes. A empresa tem se consolidado como um marketplace financeiro no País.

“Com o DNA de uma empresa de tecnologia, queremos tornar a vida dos nossos clientes mais fácil ao reinventar a forma como eles lidam com dinheiro, fazem compras e se comunicam. Fazemos isso colocando o usuário no centro, inovando para oferecer as soluções que ele precisa”, explica o CEO do PicPay, José Antonio Batista.

A empresa diz que quer dar tração ao marketplace de bens de consumo e funcionar como um shopping virtual. Nos últimos 12 meses, 31,3 milhões de transações foram realizados na PicPay Store, que vende bens digitais, como créditos para aplicativos de comida, transporte e games, e vai entrar em áreas como eletrônicos e eletrodomésticos.

O super app também ampliou a oferta de cartões e atingiu a marca de 5 milhões de unidades emitidas. Além do cartão, o PicPay também oferece crédito pessoal na sua plataforma e recentemente anunciou outra novidade: o empréstimo entre pessoas (peer-to-peer lending).

O PicPay tem investido ainda em ampliar as funções que estimulam a interação e o engajamento entre os usuários. O passo mais recente dado nesse sentido foi o lançamento da mensageria, que facilita as conversas antes e depois de pagamentos e posiciona o PicPay no caminho para se consolidar como uma rede social.

direct message dá formato de uma conversa, simples e organizada, às transações feitas no aplicativo. Além de interagir com amigos por mensagem privada, o usuário pode acompanhar compras, solicitar uma troca ou devolução na própria conversa.

“O que dá lastro a todas essas novas frentes de negócio é o efeito de rede característico do modelo do PicPay, que permite agregar mais valor aos usuários à medida que um número maior de pessoas utilizam o aplicativo”, conclui Batista.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist