Seara lança nova categoria de produtos de olho em tendências surgidas na pandemia

Marca foca no desejo dos consumidores por alimentos mais saudáveis

De olho nas novas tendências de consumo surgidas na pandemia de Covid-19, a Seara, da JBS, acaba de lançar uma nova categoria de produtos para o consumidor final e para o foodservice. A linha Levíssimo Seara é feita com 100% de lombo suíno e a ideia é oferecer o sabor do presunto com a leveza do peito de peru.

Produzido com parte nobre da carne suína, o produto possui baixo teor de gordura e sódio, além de proporcionar fatias firmes e uniformes por ser de fácil corte, entregando suculência e sabor para as receitas do dia a dia. Comparado ao presunto da própria marca, o Levíssimo Seara tem 30% menos gordura e 38% menos sódio, sendo ainda fonte de proteínas e com um preço mais acessível que o peito de peru.

O lançamento do Levíssimo Seara na categoria de frios antecipa uma necessidade de consumo detectada durante a pandemia. A marca identificou a importância de ganhar mais relevância em momentos específicos de consumo, desenvolvendo produtos que atendam às necessidades e os desejos mais atuais dos consumidores: alimentos mais saudáveis sem abrir mão do sabor.

Um exemplo é o café da manhã, que ganhou destaque dentro da lista de compras e se tornou uma das refeições mais relevantes dentro dos lares, o que representou um incremento de 3,4% em presuntaria. Essa também é uma ocasião que apresentou crescimento de 32,1% no consumo de alimentos preparados e práticos, segundo dados da Kantar. Outro estudo da Kantar mostra, ainda, que 84% dos brasileiros incluíram ao menos um hábito mais saudável em sua rotina.

“Vivemos um momento de completa ressignificação nos hábitos de consumo. Analisamos cuidadosamente esse comportamento, que se reflete em uma nova rotina dentro de casa. Isso nos levou à criação de uma categoria de produto para atender a esse público que tem incluído na lista de compras alimentos mais saudáveis sem abrir mão da indulgência”, afirma o diretor-executivo da Seara, João Campos.

Hub de inovação

A novidade foi desenvolvida pelo hub de inovação da marca. “A Seara possui uma central de inteligência de dados, o QLab, que traz mais rapidez na captação e leitura de informações. Isso nos possibilita mais agilidade na tomada de decisões com a consolidação de dados de dezenas de fontes diferentes, além de processamento e entrega de estudos analíticos, com a participação de diversos parceiros de tecnologia”, afirma o diretor de Marketing de Alimentos Preparados da Seara, Rafael Palmer.

A nova linha chega neste mês às principais redes varejistas e na Loja Seara, plataforma que funciona por geolocalização e atua com as principais redes de varejo e aplicativos de entrega. O produto estará disponível em todo o território nacional ainda no primeiro semestre.

Para comunicação, Levíssimo Seara contará com ações 360º de grande impacto, envolvendo desde a equipe interna até clientes e consumidores. A campanha, criada pela WMcCann, terá também ações no ponto de venda e nas principais praças e redes varejistas, além de um amplo plano de mídia que inclui a presença no BBB21.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist