Aplicativo de carro vai sincronizar drive-thru do McDonald’s com tempo da viagem

Serviços da plataforma Cart serão pagos diretamente do painel do veículo

Pedir um lanche no McDonadl’s para retirar no drive-thru e ter a certeza de que, quando chegar lá, o lanche estará pronto. Essa é uma das promessas da Cart, plataforma de e-commerce criada pelo grupo automotivo Stellantis, que reúne carros de marcas como Fiat, Chrysler e Peugeot.

A Cart conta com uma solução de pagamento integrada, permitindo que marcas parceiras ofereçam produtos, serviços e experiências ao cliente por meio de um aplicativo compatível com a central multimídia dos carros. Ela foi desenvolvida de forma colaborativa com empresas de diferentes setores, como o próprio McDonald’s, a Visa do Brasil e a Conectcar. A plataforma reúne, em um só lugar, serviços de alimentação, estacionamento, pedágio e abastecimento, entre outros.

O maior diferencial é a experiência unificada, sem que o usuário tenha necessidade de fazer múltiplos downloads, logins, cadastros de cartão e gestão de várias contas. O objetivo é descomplicar, garantindo fluidez. A Cart irá acompanhar o usuário na sua jornada de mobilidade, indo além do carro. O anúncio de Cart foi feito durante o lançamento da Nova Fiat Toro.

“Mais do que mobilidade, o carro pode ser entendido como uma plataforma de negócio, ou seja, um ponto de partida para novas soluções na experiência do consumidor por meio da conectividade. A Nova Fiat Toro já está pronta para esse futuro. No segundo semestre, seus clientes estarão entre os primeiros a ter acesso à experiência e benefícios do Cart na central multimídia”, afirma Mateus Silveira, gerente de Inovação, Infotainment e Conectividade da Stellantis para a América do Sul.

A plataforma está em teste e chegará aos consumidores no segundo semestre deste ano. Para usá-la, o consumidor terá apenas de baixar o aplicativo e cadastrar o cartão de crédito. “Cart simplifica a vida, otimizando o tempo de quem compra pelo celular e se move pela cidade. Em tempos de distanciamento social, também garante uma experiência segura e com menos contato físico”, completa Mateus.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist