Caruaru Shopping vai ganhar campus da Faculdade Nova Roma

Empreendimentos têm buscado novas formas de ocupação no País

Seguindo a tendência de diversificação do mix que tem sido registrada por todo o País, o Caruaru Shopping, localizado na cidade de mesmo nome no Agreste de Pernambuco, vai abrigar um campus da Faculdade Nova Roma, que já possui unidades no Recife (PE), em Salvador (BA) e no Rio de Janeiro (RJ).

“A chegada da Nova Roma à cidade é um importante ganho para a nossa região. Sem falar que esse marco representa também um grande progresso para o Caruaru Shopping, pois irá oferecer mais serviços para a população”, afirma o superintendente do empreendimento, Marcus Belarmino.

O sócio-diretor da Gouvêa Malls, Luiz Alberto Marinho, destaca que a entrada de uma universidade como âncora de um shopping center não é exatamente uma novidade, mas esse movimento tenderá a ser mais frequente daqui para a frente.

“Diante de toda a transformação provocada pelo avanço do digital, os shoppings precisam investir em operações que tragam fluxo recorrente e instituições de ensino, apesar do avanço do EAD, ainda podem oferecer esse benefício. Além disso, com a consolidação em curso no varejo brasileiro, que pode agravar a crescente vacância em shopping centers, buscar novas formas de ocupação será fundamental”, avalia.

Obras começam neste mês

O campus da Nova Roma no Caruaru Shopping será instalado numa área de 2.500 m², no segundo pavimento. As obras serão iniciadas neste mês de abril e o principal destaque será a tecnologia empregada nas salas de aula e nos laboratórios.

Serão disponibilizados cursos nas áreas de Saúde, Tecnologia da Informação, gestão. “Serão oito cursos presenciais, além dos de pós-graduação, assinados por profissionais de referência nos mercados pernambucano e nacional”, destaca o CMO, Stephan Filippo.

O primeiro vestibular será online. “Nosso foco também é incluir alunos que estão iniciando sua vida acadêmica e também os que precisam atuar em outra instituição por meio de transferências. Estamos oferecendo uma IES integrativa e com ensino de muita qualidade”, diz Filippo.

A CEO Mauricélia Montenegro destaca que a instituição volta a Caruaru num momento em que o mercado, em geral, está demitindo. “Nosso grupo, seguindo uma linha contrária, busca contratar professores para melhorar a qualidade do nosso ensino e, assim, contribuir para o desenvolvimento da região”, afirma.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile