Cornershop faz 1 ano de Brasil e anuncia chegada a mais 17 cidades

Expansão no Brasil é a mais rápida da marca no mundo

A Cornershop by Uber está comemorando um ano de Brasil e planeja chegar a mais 17 cidades até agosto. O aplicativo é usado principalmente para compras de supermercado e, nos últimos 12 meses, a expansão no Brasil foi mais rápida do que em qualquer outro lugar do mundo.

Na plataforma, o cliente pode buscar sua loja favorita, procurar itens nos “corredores” e escolher seus produtos. Eles ainda podem se comunicar com o shopper (o profissional que faz as compras) e dizer exatamente como querem os seus produtos, como um tomate mais maduro ou um corte fino de carne. A entrega é feita em 90 minutos ou no horário que o cliente tiver.

“O Brasil é um dos mercados mais relevantes para a Cornershop by Uber e nosso objetivo é ampliar a nossa comunidade para cada vez mais cidades. A recepção calorosa que tivemos dos brasileiros, que valorizam seu tempo e a segurança que sentem ao utilizar o nosso serviço, foi um fator determinante para nossa decisão de expandir no país”, diz a head da Cornershop by Uber no Brasil, Cristina Alvarenga.

Entrega no mesmo dia

Hoje, a empres conta com mais de 400 funcionários no Brasil. Atualmente, os clientes brasileiros podem receber suas compras no mesmo dia de varejistas como Carrefour, Pão de Açúcar, Big, Atacadão, Sam’s Club, Extra e Prezunic, bem como de lojas especializadas com opções fora do segmento de supermercados, como farmácias, floriculturas, chocolaterias, lojas de brinquedos, pet shops e até mesmo lojas de decoração.

“É gratificante perceber que, em um ano tão difícil para todos, uma comunidade crescente de usuários, shoppers e parceiros varejistas nos escolheram para fazer suas compras, complementar sua renda, ampliar suas vendas e expandir seus negócios. Somos muito gratos a todos eles e estamos animados com tudo o que está por vir e que podemos construir juntos”, diz Cristina.

“Tem sido fantástico acompanhar o crescimento da Cornershop by Uber no Brasil, impulsionado pela excelência de seu serviço. A parceria com a Uber, por meio da integração dos nossos aplicativos, tem sido essencial para trazer a visão da Uber de ajudar os usuários a terem acesso a tudo que quiserem. As compras em supermercados são elementos fundamentais dessa estratégia”, diz o general manager para a Uber Eats na América Latina, Eduardo Donnelly.

Com sede em São Francisco e operando no Brasil desde 2020, a Cornershop by Uber é uma plataforma de tecnologia projetada para que os consumidores possam encontrar e comprar produtos de supermercados locais, mercearias independentes e lojas especializadas locais, para entrega programada ou sob demanda em prazos rápidos.

Lançada no Chile, a Cornershop foi fundada pelos amigos Oskar Hjertonsson, Daniel Undurraga e Juan Pablo Cuevas, agora está disponível no Brasil, Canadá, Colômbia, Costa Rica, México, Peru e Estados Unidos.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist