Como financiar a transformação dos negócios no varejo

Webinar da Mercado&Consumo vai debater o tema no dia 19 de maio

A pressão por redução de custos faz parte do dia a dia de todas as empresas, especialmente em momentos de crise como o atual. Além disso, as restrições impostas pela pandemia de Covid-19 mostraram como a inovação – que está ligada diretamente à digitalização – é fundamental para os negócios permanecerem vivos e aderentes às novas necessidades do consumidor hiperconectado. Porém fica a pergunta, como inovar na crise? Ou, ainda, como inovar tendo de realizar cortes de custos?

Orientações para as empresas ligadas ao varejo analisarem suas linhas de orçamento e tomarem medidas para melhorarem a eficiência de suas operações de TI, investindo no que realmente precisam para alcançar vantagens competitivas neste cenário, e cases de sucesso poderão ser conferidos no webinar “O futuro dos negócios no varejo – Como inovar com velocidade e obsessão constante pelo controle de custos”. O evento virtual será promovido pelo portal Mercado&Consumo com o patrocínio da Rimini Street no próximo dia 19 de maio, a partir das 17h. As inscrições são gratuitas e limitadas (clique aqui para se  inscrever).

Os participantes serão o diretor de Tecnologia & Transformação Digital do Grupo DPaschoal, Osvaldo Keller Junior; a diretora de Tecnologia da Iguatemi Empresa de Shopping Centers, Samantha Martins; e o diretor comercial do Grupo Bittencourt, João Brito. A mediação será da gerente-geral da Rimini Street para a América Latina, Edenize Maron, e a apresentação será da jornalista Aiana Freitas, editora-chefe do M&C.

Neste webinar, especialistas em tecnologia e varejo vão mostrar que a inovação vai muito além dos sistemas de gestão e que é preciso maximizar os investimentos já feitos no legado, otimizando recursos e direcionando-os para soluções que apoiem o crescimento dos negócios na jornada digital.

Sobre a Rimini Street

A Rimini Street é uma fornecedora global de produtos e serviços de software corporativo, provedora de suporte independente para produtos Oracle e SAP e parceira da Salesforce.

Desde 2005, a empresa vem contribuindo globalmente para a modernização do ecossistema de TI, redefinindo os serviços de suporte a software corporativo. Segundo um estudo da empresa de análise independente Nucleus Research, o programa permite aos licenciados Oracle e SAP economizarem até 90% no custo total de manutenção e suporte. Essa otimização de recursos permite às empresas financiarem a inovação em vez de gastarem com manutenção de sistemas, muitas vezes pagando aos fabricantes de software valores altíssimos sem retorno para o negócio.

Os clientes Rimini Street podem permanecer com as versões atuais de seus softwares corporativos, sem atualizações obrigatórias, por pelo menos 15 anos. A empresa tem, entre seus clientes, mais de 4 mil organizações ao redor do mundo todo – Fortune 500 (as maiores corporações dos Estados Unidos), empresas de médio porte, do setor público e outras.

Imagem: Bigstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist