fbpx

Ecossistemas de Negócios são tema de novo programa de desenvolvimento

Estudo é promovido pela Gouvêa Academy com o apoio da KPMG

Oferecer um estudo aprofundado para entender e pensar os Ecossistemas de Negócios no Brasil atual e compreender as transformações provocadas pela modalidade no mercado mundial. Esse é o objetivo do primeiro ciclo do Programa de Desenvolvimento Estratégico em Consumo e Varejo, que será promovido pela Gouvêa Academy com o apoio da KPMG.

O ciclo educativo vai ocorrer nos dias 27 e 28 de maio. Na noite do dia 27, os participantes terão acesso a um evento online e interativo, com palestra e debate promovido pelo professor de inovação e estratégia do IMD Business School Mark Greeven.

O acadêmico é parceiro estratégico da Gouvêa Ecosystem e autor dos livros “Business Ecosystems in China: Alibaba and Competing Baidu, Tencent, Xiaomi and LeEco” e “Pioneers, HiddenChampions, Change Makers and Underdogs: Lessons from China’s Innovators”.

No dia 28 pela manhã, os participantes poderão fazer uma imersão no tema, com debate e interação, moderado por Marcos Gouvêa de Souza (fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem) e Eduardo Yamashita (chefe de operações da Gouvêa Ecosystem), autores do whitepaper “Ecossistemas de negócios: Transformando o mercado, o consumo e o varejo”.

O evento contará também com a participação do cofundador da China How Club e ex-vice-presidente do Alibaba, Shaoming Yang. O executivo é especialista em e-commerce e tem 15 anos de experiência no mercado de comércio eletrônico chinês. Atuou de forma ativa na entrada de mais de 500 empresas e marcas estrangeiras no gigante mercado de e-commerce da China.

Clique aqui para participar.

Invenção chinesa

As transformações no mercado de negócios estão aceleradas, principalmente em razão das graves consequências econômicas provocadas pela pandemia da Covid-19. De acordo com dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), entre abril e junho de 2020, período mais acirrado da pandemia, o varejo registrou perda de 135,2 mil lojas com vínculos empregatícios.

Os Ecossistemas de Negócios, criados na China, são orientados para realizar o crescimento exponencial de uma empresa por meio de sinergias de negócios. Desse modo, cria-se uma oferta de serviço única, impossível de ser elaborada sozinha e dificilmente replicável, garantindo, assim, diferenciais competitivos para alavancar os resultados.

Grandes varejistas nacionais e mundiais têm replicado esse modelo com sucesso. Entre elas, Carrefour Brasil, Americanas, B2W, Magazine Luiza, Alibaba, Pinduoduo, Tencent e Sonae.

Imagem: Bigstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: