Telefônica vai lançar plataforma de telemedicina

Em parceria com a Teladoc Health, plataforma vai oferecer serviços de telemedicina e outras soluções relacionadas

A Telefônica, dona da Vivo, anunciou a criação de uma plataforma digital de saúde e bem-estar em parceria com a Teladoc Health, uma das líderes em mundiais em telemedicina. Batizada de Vida V, a nova plataforma irá oferecer aos clientes finais e às pequenas e médias empresas acesso a serviços de telemedicina e outras soluções relacionadas.

A plataforma tem previsão de lançamento nos próximos meses e estará disponível para qualquer consumidor, inclusive por não assinantes da Vivo.

Segundo comunicado da Telefônica ao mercado divulgado na noite desta terça-feira, 11, a Vida V será oferecida por meio de um aplicativo que incluirá consultas médicas, programas de bem-estar, desconto em farmácias e outros benefícios. Funcionalidades, novos serviços e parceiros serão incluídos na plataforma em breve.

O lançamento da Telefônica vai de encontro à estratégia cada fez mais difundida entre as operadoras de telecomunicações de se tornarem um hub de serviços variados. Até aqui, as iniciativas mais avançadas são no ramo financeiro, como ofertas de crédito pessoal, transferências e parcerias com bancos digitais.

O diretor de Relações com Investidores da Telefônica, David Melcon, ressaltou no comunicado que a iniciativa da operadora visa a reforçar seu ecossistema digital com a atuação no campo da saúde e bem-estar.

“Este é mais um passo na construção de um hub de saúde e bem-estar em torno da Vivo, visando promover serviços de saúde relevantes, acessíveis e de qualidade, e reforça o objetivo estratégico da companhia de criar um ecossistema digital, que irá aumentar a preferência e o engajamento dos clientes”, informou o comunicado.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: BigStock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist