fbpx

Mais da metade das vendas online da Riachuelo passa por lojas físicas

App da varejista tem registra recorde de downloads

A Guararapes Confecções S.A., controladora da rede varejista Lojas Riachuelo, encerrou o primeiro trimestre de 2021 com resultados operacionais consistentes, reforçando a importância do investimento da companhia no processo de transformação digital, aliado a uma melhor experiência de compra.

Um dos reflexos desses esforços foi a conquista de 2,3 milhões de clientes ativos neste ano, o que representou um crescimento de 204,3% em relação ao mesmo período de 2020. A quantidade de novos clientes, ou seja, de pessoas que fizeram a primeira compra no canal digital, chegou a 326 mil. As vendas online cresceram 253,5% no período.

No período, 52% das vendas nos canais digitais passaram pelas lojas físicas, indicando uma aceleração da operação omnicanal. Só em março, o aplicativo da Riachuelo bateu o recorde de 1,5 milhão de downloads realizados, conquistando a posição de aplicativo mais baixado da categoria.

“A consistência do crescimento nos nossos canais digitais é resultado do forte trabalho que temos desenvolvido, desde 2018, para que a empresa pense digital. Mais do que mudanças estruturais, investimos em uma mudança de cultura na empresa”, afirma o CEO Oswaldo Nunes.

Plataforma de marketplace

O primeiro trimestre deste ano também foi marcado pelo início oficial da plataforma de marketplace da companhia, com mais de 40 sellers e 120 mil produtos disponíveis. “Estamos otimistas em abrir mais este canal de vendas integrado ao nosso ecossistema. O objetivo agora é escalar o volume de ofertas em linha com a estratégia de aumentar sortimento, ticket médio, recorrência e frequência”, diz Nunes.

No período acumulado de janeiro a março de 2021, os investimentos do grupo em ativos fixos totalizaram R$ 100,9 milhões, ante R$ 85,9 milhões relativos ao mesmo período de 2020. Do montante investido neste período, R$ 65,5 milhões (65%) foram direcionados à tecnologia.

A receita líquida de mercadorias totalizou R$ 841,1 milhões, com as lojas físicas operando com 70,2% de sua capacidade total de horas. Apesar deste cenário, o ticket médio evoluiu 10% em comparação com o mesmo período do ano passado e a geração de caixa operacional totalizou R$ 2,8 bilhões no primeiro trimestre.

A nova plataforma integrada de serviços financeiros da Midway, que inclui a conta digital, cartões, empréstimos, seguros e assistências, foi disponibilizada para o público em geral em maio. Tal iniciativa busca ampliar o relacionamento com o cliente e gerar maior recorrência e engajamento com o aplicativo da companhia, em que o processo de abertura de conta é 100% digital.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: