Campanha com George Clooney detalha metas de sustentabilidade da Nespresso

Filme conta, ainda, com outros nomes engajados mundialmente

A nova campanha “Com todo o cuidado”, da Nespresso, lançada nesta segunda-feira (17), tem como lema o compromisso com o meio ambiente. Estrelado pelo ator George Clooney, embaixador e membro do Conselho Consultivo de Sustentabilidade da marca de cafés, o filme do projeto global contará com outros nomes engajados mundialmente nas causas social e ambiental, como a ativista sudanesa-americana Emi Mahmoud, além de personagens envolvidos na cadeia produtiva nacional.

A veiculação começará na segunda quinzena de junho na TV aberta e fechada no Brasil e estará também nas redes sociais, nas Boutiques Nespresso e no site da empresa.

De acordo com a Nespresso, a campanha faz parte de toda a cadeia de valor da empresa em relação à preservação do meio ambiente.

A instituição coordena o Programa Nespresso AAA de Qualidade Sustentável – projetado para garantir que somente os melhores grãos sejam selecionados enquanto melhora a subsistência dos agricultores -, e tem o compromisso de reviver cafés e comunidades ameaçadas de extinção com o projeto Reviving Origins.

Nesse contexto, a empresa pretende neutralizar a pegada de carbono de todas as xícaras de café Nespresso até 2022 e reduzir em 50% as emissões até 2030 para contribuir no combate às mudanças climáticas.

Além disso, a companhia trabalha no Brasil com 100% dos cafés adquiridos de maneira sustentável e mantém parceria com 80 cooperativas de reciclagem em 14 cidades, que trabalham com coleta seletiva para a triagem de cápsulas em diversas regiões.

Pontos de coleta de cápsulas

Em março, a Nespresso anunciou que iria disponibilizar uma base para recebimento de cápsulas de café usadas em unidades dos Correios. O projeto-piloto é fruto de uma parceria inédita entre as duas organizações, como parte da estratégia da Nespresso em ampliar sua capacidade de reciclagem em nível nacional. A ação começou em Fortaleza (CE) e agora segue para outros importantes mercados: São Paulo, Piracicaba e Santos, todas cidades paulistas, inicialmente como piloto também.

Os consumidores podem levar suas cápsulas usadas e descartá-las em local determinado dentro da unidade dos Correios, que fará a transferência do material até o Centro de Reciclagem da Nespresso, localizado na Região Metropolitana de São Paulo, para separar o pó de café do alumínio, sem a utilização de água.

Com informações da Redação O Estado de S. Paulo
Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist