ArcelorMittal cria fundo de R$ 100 milhões para startups

Além do aporte financeiro, a ArcelorMittal vai aplicar o conceito de “Smart Money” e oferecer mentoria para maximizar a chance de sucesso

O grupo siderúrgico ArcelorMittal anunciou que vai criar um fundo com investimento de R$ 100 milhões para investir na aceleração de startups e pequenas empresas inovadoras.

Os investimentos estão previstos para ocorrer nos próximos quatro anos e serão destinados a empreendimentos com alto potencial de crescimento no Brasil e em outros países da América Latina. Serão selecionadas startups das áreas de siderurgia, mineração, construção civil, indústria, sustentabilidade, logística, comercial, varejo e distribuição.

“O aporte inédito reforça o olhar da empresa para o futuro. Com esse movimento, a empresa avança no fortalecimento do seu ecossistema, para torná-lo mais competitivo, inovador e conectado com as demandas do negócio”, diz Jefferson de Paula, CEO da ArcelorMittal Aços Longos Latam e Mineração Brasil.

Além do aporte financeiro, a ArcelorMittal vai aplicar o conceito de “Smart Money” e oferecer mentoria para maximizar a chance de sucesso. “Com investimentos em projetos que buscam transformar o setor, a empresa fortalece seu papel como agente de mudança na indústria do aço. A cocriação, a troca de expertise da ArcelorMittal com a experimentação das startups, a consolidação da cultura da inovação na organização e o impacto dos projetos no mercado são alguns dos ganhos previstos com o Smart Venture”, explica De Paula.

O Smart Ventures representa a evolução do laboratório de inovação criado pela ArcelorMittal, o Açolab, que completará três anos em julho. O hub de inovação está conectado a 4,5 mil startups (cerca de 30% do total de startups brasileiras) e servirá de referência para atrair startups potenciais para o fundo.

Diretoria do Futuro

O fundo vem junto com a criação de uma nova diretoria no grupo no país voltada para estratégia, inovação e transformação de negócios.

Considerada internamente uma “Diretoria do Futuro”, a equipe terá como atribuição, não apenas os processos habituais relacionados a recursos humanos – atração, desenvolvimento, remuneração e benefícios, business partner etc –, mas uma dimensão maior voltada à promoção da saúde, da qualidade de vida e melhor experiência de trabalho dos colaboradores.

Imagem: Divulgação

 

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist