Jadlog implanta programa de cuidado integral com a saúde para os colaboradores

Empresa oferece serviço com o apoio da Heartcount

A empresa de transportes de cargas expressas fracionadas JadLog está implantando um programa de cuidado com a saúde para todos os seus colaboradores. Com o apoio da Heartcount, empresa de gestão com foco em promoção de saúde e prevenção de doenças, a Jadlog disponibilizará atendimento multidisciplinar de saúde, de forma complementar ao plano já existente, com consultas presenciais e remotas, para que os colaboradores possam se cuidar melhor, ter suporte rápido e de qualidade e também aderir a alguns dos programas de prevenção.

“Nossa proposta é irmos além do modelo de médico do trabalho, oferecendo um programa diferenciado que permita desenvolver um plano de cuidado dos colaboradores e contribua para melhorar a sua qualidade de vida num momento que cuidar da saúde tornou-se mais importante do que nunca”, afirma o CEO da Jadlog, Bruno Tortorello.

O programa prevê o desenvolvimento individualizado de um plano de cuidado com a saúde dos colaboradores e que tem por objetivo identificar o atual estado de saúde, desenhar a jornada de cuidado, utilizando o tratamento adequado para cada perfil, e acompanhar a sua evolução realizando consultas periódicas.

O CEO da Heartcount, David Mazzoni, explica que o objetivo é acompanhar o colaborador em sua integralidade, entendendo contextos de saúde, familiares e sociais. “Com a nossa metodologia conseguimos realizar o desfecho clínico com mais acuracidade, pois analisamos e tomamos decisões humanizadas com base em dados. Assim, conseguimos promover maior longevidade”, afirma Mazzoni.

O programa desenvolvido sob medida para a Jadlog tem dois alicerces: um para quem já tem o diagnóstico de doenças crônicas, como pressão alta e diabetes, e a outro para quem quer atuar de forma preventiva na detecção e tratamento dos problemas de saúde. A ideia é entender o contexto médico e até familiar da pessoa e colher informações que irão auxiliá-la a ter um quadro da sua saúde e descobrir possíveis vulnerabilidades pré-existentes.

“O objetivo é auxiliar as pessoas que têm problemas e não buscam cuidados ou o fazem de forma desorganizada, e cuidar também das pessoas saudáveis. Queremos que o colaborador se sinta acolhido e que este serviço faça diferença em sua vida”, ressalta Mazzoni, ao acrescentar que o plano de cuidado prevê o acompanhamento regular da pessoa.

Com o apoio de uma equipe de saúde multidisciplinar, os colaboradores poderão solucionar dúvidas sem que tenham de se deslocar para um hospital ou clínica ou aguardar a consulta do plano de saúde.

“Qualquer colaborador que iniciar o dia com uma síndrome gripal pode enviar mensagem para a equipe de cuidado antes mesmo de sair para o trabalho, recebendo a recomendação necessária para cuidar do problema e, inclusive, ficar em casa e evitar contaminar outras pessoas, se houver suspeita de Covid-19”, destaca Tortorello.

Tatiana Pereira, gestora da área de RH da Jadlog, conta que já houve casos em que o atendimento evitou a necessidade de o profissional ir ao hospital, com o problema sendo identificado com antecedência. “O objetivo é acompanhar de perto, indicando o tratamento correto e evitando assim uma possível evolução e complicações da doença. Além disso, essa proximidade conforta nossos colaboradores nesse momento em que as pessoas se sentem ainda mais inseguras em função da pandemia”.

O plano de cuidado estará disponível de forma presencial e remoto, por meio de teleconsulta ativa ou passiva, na qual o colaborador poderá conversar com sua enfermeira e seu médico.

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist