fbpx

Beneficência Portuguesa investe em clínica da mulher e mais leitos

Investimento de 18 milhões faz parte da estratégia do hospital de diversificar serviços

A Beneficência Portuguesa de São Paulo (BP) duplicou o número de leitos dedicados aos transplantes de medula óssea, passando de 17 para 34. O hospital também inaugurou a Clínica Medicina da Mulher, voltada exclusivamente para o público feminino.

Foram investidos cerca de R$ 6 milhões na expansão dos leitos e outros R$ 12 milhões na nova clínica. Segundo Maria Alice Cunha, diretora-executiva da Beneficência Portuguesa, a ampliação dos atendimentos tanto no ramo de alta complexidade quanto no ambulatório para mulheres representa parte da estratégia do hospital de diversificar serviços.

“A transformação no setor passa pela integração de todos os elos da cadeia. Nós temos historicamente marcos importantes em tratamentos de média e alta complexidade e essa expansão é importante para nosso contexto”, afirmou.

Segundo a executiva, a BP segue passos semelhantes aos de outras empresas do setor na oferta de uma plataforma maior de serviços, o que envolve também ampliação do atendimento digital. “Estamos falando em representar um hub de saúde, seja no atendimento nas nossas instalações, no atendimento presencial, seja no atendimento remoto, de maneira que consigamos atender nas diferentes especialidades, em diferentes casas, e ter abrangência para toda a família”, diz.

Desde 2016, a BP já realizou mais de 500 transplantes de medula óssea. No ano passado, mesmo com a pandemia da covid-19, foram realizados 126 procedimentos desse tipo, fazendo com que o hospital esteja entre os cinco principais centros transplantadores de medula óssea do País e o principal da capital paulista.

A nova clínica para mulheres conta com seis consultórios convencionais, cinco consultórios com sala de exames integrada e um consultório exclusivo para anamnese (entrevista realizada por um profissional de saúde como ponto inicial no diagnóstico).

A estrutura está integrada aos demais serviços da BP, incluindo a realização de exames e procedimentos diagnósticos nas unidades da BP Medicina Diagnóstica e o suporte dos serviços hospitalares do BP Mirante, hospital premium da instituição.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem:

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: