fbpx

Makro e Instituto Tomie Ohtake lançam programa de liderança feminina 

Foco são jovens prioritariamente negras, indígenas, trans e com deficiência

O Cósmicas – Programa de Lideranças Femininas Makro, concebido pelo Instituto Tomie Ohtake com patrocínio do Makro Atacadista, está com inscrições abertas até 5 de junho. O projeto foi desenvolvido com foco em mulheres jovens, de 14 a 21 anos, prioritariamente negras, indígenas, trans e com deficiência, que residam nas periferias da capital paulista e de outras 18 cidades do Estado de São Paulo.

Composto por 16 semanas de atividades, com 112 horas no total, o Cósmicas incluirá aulas online, encontros com lideranças femininas inspiradoras e experiências virtuais ligadas a temas como artes, cultura, direitos humanos, ancestralidade, gênero, raça e acessibilidade, entre outros.

A iniciativa busca criar espaços de aprendizagem, desenvolvimento de autonomia e articulação de redes para que as participantes protagonizem transformações individuais e coletivas com vistas a uma sociedade menos desigual.

“Para nós, é muito gratificante poder viabilizar um projeto tão essencial na formação de jovens mulheres para que elas sejam líderes de suas próprias histórias. Dar acesso à educação e cultura é fundamental para alcançarmos um futuro melhor, e poder realizar projetos como esse é parte do nosso compromisso com a diversidade e a promoção de impacto social positivo no País, principalmente nas comunidades onde estamos presentes”, afirma o diretor de Recursos Humanos do Makro Brasil, Gilson Ferreira.

30 mulheres inspiradoras

As atividades serão ministradas por mais de 30 mulheres inspiradoras, como artistas, educadoras, acadêmicas, ativistas e empreendedoras de grande destaque. Entre elas, estão Adriana Barbosa, criadora do festival Feira Preta; Jandaraci Araujo, gerente de desenvolvimento sustentável do Banco Santander; Macaé Evaristo, vereadora em Belo Horizonte; e Priscila Gama, presidente do Instituto Das Pretas e Danielle Rainha, CHRO do Makro Group.

Ao longo do percurso de formação, as participantes poderão desenvolver seus planos de vida, refletir sobre as possibilidades de escolha profissional, além de projetar perspectivas de futuro alinhadas aos seus interesses e sonhos. Ao final do programa, serão expostos exercícios poéticos – vídeos, textos, desenhos, reportagens, entre outros – criados pelas jovens em uma galeria virtual.

A plataforma online para a interação das participantes com os conteúdos e o pacote de dados de internet serão viabilizados gratuitamente a todas as participantes pelo Cósmicas – Programa de Lideranças Femininas Makro.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: