Dono da Dafiti anuncia neutralização de carbono em operações e entregas

Empresa também usa energia 100% renovável em nove regiões

O Global Fashion Group (GFG), holding da qual o Dafiti Group faz parte, anuncia a neutralização de carbono em suas operações e em suas entregas, além do uso de energia 100% renovável em seus nove centros de operações na América Latina, no CIS, no Sudeste Asiático (SEA) e Austrália e na Nova Zelândia (ANZ).

Às vésperas do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado neste sábado (5), a empresa também divulga sua estratégia de longo prazo para mitigação de carbono, um marco na jornada para reduzir sua pegada e gerenciar a transição para uma economia de baixo carbono.

Em linha com sua estratégia de sustentabilidade, o GFG compensou as emissões geradas de suas próprias operações e entregas ao comprar créditos de carbono de alta qualidade de projetos de energia renovável certificados localizados na China, Índia e Brasil, onde as operações do GFG e fornecedores de marca própria estão localizados.

Além disso, 100% dos centros de distribuição do GFG estão hoje adquirindo eletricidade renovável, obtida por meio da mudança do ANZ para um fornecedor de eletricidade renovável e da compra de Certificados de Energia Renovável (RECs) para centros de distribuição na América Latina, CIS e SEA.

Reconhecendo que a compra de RECs é uma solução provisória à medida em que a infraestrutura de energia renovável em seus mercados continua a amadurecer, a empresa continuará em busca de oportunidades, como instalações de painéis fotovoltaicos em seus centros de distribuição.

Transição de formas de trabalho

O GFG também publicou seu Relatório de Clima de 2020, que inclui o compromisso da empresa em definir os Science Based Targets. O relatório apresenta a pegada de carbono do GFG para 2020, sua estratégia de mitigação de carbono e as principais áreas de foco na transição do grupo para formas de trabalho com baixo teor de carbono.

Esta divulgação baseia-se no Relatório People and Planet Positive 2020 do GFG, divulgado em março deste ano para delinear a estratégia de sustentabilidade da empresa e o progresso nos compromissos do grupo para 2022.

“Estamos muito entusiasmados em comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente deste ano anunciando a neutralização de carbono de nossas operações e de entregas aos nossos clientes, bem como o fornecimento de energia verde para todos os nossos centros de distribuição. Atingimos um ponto de inflexão como comunidade global em que o ímpeto para a transição para uma economia de baixo carbono é inegável”, diz a chief sustainability officer do GFG, Jaana Quaintance-James.

Ele complementa: “Reconhecemos que há muito trabalho pela frente para reduzir nossa pegada e, portanto, desenvolver nossa estratégia de mitigação de carbono é um passo importante para apoiar nossa transição. Embora a compra de compensações e certificados de energia renovável não nos afaste dos verdadeiros esforços de redução, eles representam um marco importante na jornada.”

Dafiti completa 10 anos em 2021

O CEO interino do Dafiti Group, Sergio Silvestre, destaca que 2021 marca, também, os dez anos da empresa. “Para nós, do Dafiti Group, é o momento de focar ainda mais em nossos diferenciais e acelerar o nosso impacto positivo no ecossistema. Este anúncio representa mais um grande passo na jornada da Dafiti, principalmente em termos de sustentabilidade na América Latina. E podemos nos orgulhar de que nossos centros de distribuição na região utilizem 100% de energia renovável – principalmente o Leap, recém-inaugurado no Brasil, que representa nossa aceleração como líderes no setor e é um símbolo do salto que queremos dar para um futuro ainda mais sustentável.”

Para garantir que o GFG esteja caminhando em direção à redução de carbono, alinhado com o que a ciência do clima mais recentemente considera necessário para cumprir as metas do Acordo de Paris, o grupo está a caminho de definir os Science Based Targets antes do final de 2021.

O trabalho de modelagem de carbono também está em andamento para apoiar o processo de definição de metas do GFG e compreender o impacto das principais ações e metas para impulsionar a redução de emissões a longo prazo.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist