B2W sobe aposta em lives de produtos com aplicativo exclusivo para transmissões

Plataforma se chama "OOOOO", nome da empresa parceira na empreitada

A B2W Digital, dona das marcas Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato, lançou oficialmente nesta sexta-feira (4) sua plataforma social commerce, um aplicativo em que é possível acompanhar lives e comprar produtos ao mesmo tempo. É uma aposta da empresa em uma forma de vendas que já é adotada por sua principal marca desde o ano passado, e que tem impulsionado as vendas dos produtos anunciados.

A nova plataforma é chamada de “OOOOO”, mesmo nome da empresa inglesa que é parceira da B2W na empreitada. A parceria foi anunciada em 4 de maio.

Segundo a B2W, a plataforma da OOOOO é o aplicativo de compras mais baixado da Inglaterra nos últimos meses, e por aqui, já nasce totalmente integrada aos sites da marca brasileira. No aplicativo, os clientes podem comprar os produtos demonstrados enquanto assistem às lives, de forma simultânea.

O app também permite que os usuários naveguem por ofertas e conteúdos gravados por influenciadores, especialistas e pessoas comuns, com dicas de produtos em vídeos de, no mínimo, 30 segundos. Os conteúdos ficam disponíveis na plataforma e os usuários podem acessar quando quiserem, mesmo quando não houver transmissões ao vivo.

B2W sobe aposta em lives de produtos com aplicativo exclusivo para transmissões
Apresentador Felipe Fonseca comandando a 1ª live do app OOOOO Brasil, nesta sexta

Três lives semanais

Nesta primeira fase de implementação, o app promoverá três lives semanais, em dias alternados, comandadas por influenciadores e especialistas de diversos segmentos. O aplicativo terá uma agenda com datas e horários das novas transmissões, além da opção de “lembretes” para que os clientes recebam alertas sobre as demonstrações que queiram assistir.

As lives da Lojas Americanas já acontecem há um ano e, segundo a empresa, registram uma taxa de conversão (quando o cliente compra o produto anunciado) sete vezes maior que a média do site da Americanas. Além disso, as transmissões ao vivo multiplicam a alta nas buscas dos produtos divulgados durante as demonstrações em mais de 10 vezes.

A Americanas ao Vivo seguirá com sua programação de lives no aplicativo atual, de forma paralela à programação na plataforma da OOOOO.

Com informações Estadão Conteúdo (Talita Nascimento)
Imagens: Bigstock e Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist