fbpx

Empresas de viagens se preparam para verão movimentado nos EUA

Hilton e Love's Travel Stops estão prontos para a retomada

Não é nenhuma surpresa que o setor de viagens tenha registrado algumas das maiores perdas relacionadas à pandemia. Não apenas houve cancelamentos imediatos de eventos, mas 2020 deixou as pessoas totalmente indecisas sobre viagens. Em junho do ano passado, apenas 29% dos americanos disseram que esperavam viajar em 2020, segundo o presidente e CEO da U.S. Travel Association (USTA), Roger Dow.

A situação se mostra diferente em 2021, conforme a vacinação avança naquele país e a contagem de casos de Covid-19 cai. Dados da coalizão Let’s Go There, da qual a USTA é uma das 75 entidades parceiras, mostram que “os americanos estão prontos para viajar”, ​​diz Dow. “Mas temos um longo caminho a percorrer.”

Essa percepção se alinha ao resultado obtido em uma pesquisa feita em maio pela National Retail Federation (NRF), que destacou um aumento no planejamento de viagens de férias desde o início do ano, diz Katherine Cullen, diretora-sênior de Indústria e Insights do Consumidor da NRF. “Os consumidores vacinados, em particular, estão interessados ​​em viajar. No início de maio, mais de um quarto dos vacinados afirmaram que planejavam fazer uma grande compra relacionada a viagens de férias nos próximos seis meses”, afirma a executiva.

Aqueles que dizem que têm maior probabilidade de viajar são americanos mais velhos, mostra a pesquisa da NRF. Cerca de 60% dos maiores de 65 anos, 48% das pessoas entre 55 e 64 anos e 41% daqueles entre 45 e 54 anos classificaram as férias como a atividade pela qual mais esperavam. Esses grupos também disseram que se sentiam mais confortáveis ​​durante as férias. “Os consumidores mais jovens (de 18 a 25 anos) são um pouco mais cautelosos”, diz Katherine Cullen. “Este grupo também está mostrando muita hesitação quando se trata da vacina.”

Experiência nova e diferente

À medida que os consumidores retornam às viagens, os profissionais da área de hospitalidade estão prontos para deixá-los confortáveis, mesmo que a experiência pareça um pouco diferente de antes. Com mais americanos prontos para pegar as estradas e os céus neste verão, a coalizão Let’s Go There mudou um pouco sua mensagem. Em setembro passado, a coalizão se concentrou em estimular os americanos a sonharem em viajar novamente, com um slogan inicial de: “Quando for a sua hora, estaremos prontos”. Neste ano, o slogan mudou: “Pronto? Nós também.”

A Dow vê a indústria de viagens pronta para uma recuperação. “É hora de parar de sonhar e começar a explorar. Finalmente chegou o momento em que a maioria de nós pode satisfazer a vontade de viajar que vem crescendo em nós há mais de um ano”, diz ele. “Os americanos que são vacinados não precisam hesitar em reservar aquela viagem para sair e ver o país neste verão.”

Os hóspedes notarão mudanças imediatamente ao entrar nos hotéis da rede Hilton e das 18 marcas sob seu guarda-chuva, escreveu Larry Traxler, vice-presidente sênior de Design Global, em um blog da empresa. “Todos os que viajam hoje têm um senso elevado de consciência de seu próprio espaço pessoal e da limpeza de seus ambientes e exigirão garantias adicionais de sua segurança enquanto estiverem conosco. Como podemos atender a essas expectativas e, ao mesmo tempo, garantir que a experiência de boas-vindas continue sendo acolhedora? Esse é o desafio.”

Os lobbies de hotéis, antes concebidos como espaços de encontro, precisam abraçar o distanciamento social. “Agora, mais do que nunca, os espaços serão projetados para dar às pessoas a escolha de se socializar ou não, de selecionar a forma de sua própria experiência e de se sentirem seguras ao se aventurarem para fora de suas casas”, escreveu Traxler.

“Embora a pandemia tenha alimentado uma evolução dramática na forma como abordamos o design de nossos lobbies de hotel, as mudanças ainda são consistentes com nossos objetivos anteriores de criar espaços aconchegantes e confortáveis ​​que as pessoas gostem de ocupar e se reconectar com as viagens.”

Chaves digitais e aplicativos

De certa forma, o Hilton havia se preparado para essas mudanças relacionadas à pandemia alguns anos atrás, removendo itens como almofadas extras e lançando a chave digital, que permite que os clientes façam check-in e acessem seus quartos usando o aplicativo da marca. Esse recurso, lançado em 2015, agora está disponível em mais de 80% dos hotéis Hilton.

Outra ferramenta de tecnologia está ganhando nova aparência: a inovação de 2018 que permitiu aos hóspedes acessar as tecnologias disponíveis no quarto a partir de seus próprios dispositivos móveis. O fato de não precisar mais acessar áreas de alto contato, como interruptores de luz, termostatos e controles remotos de TV, dá mais tranquilidade. Os hóspedes também podem escolher com que frequência desejam serviços de limpeza ou reabastecimento de produtos.

O Hilton está longe de estar sozinho nessas decisões. A coligação Let’s Go There recomenda seis iniciativas: promoção de medidas de rastreio de saúde para os funcionários; criação de barreiras de transmissão; implementação de soluções sem toque; estabelecimento de procedimentos que se alinham com as orientações do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC); adoção de procedimentos de saneamento aprimorados; e seguimento das melhores práticas em alimentos e bebidas.

Empresas de viagens se preparam para verão movimentado nos EUA
“Pronto? Nós também”, diz o slogan da coalizão americana Let’s Go There

Medidas extras de segurança e limpeza

Muitos daqueles que viajaram em 2020 optaram por fazer uma viagem de carro. A rede Love’s Travel Stops & Country Stores, com 560 pontos em 41 estados nos EUA, era uma parada privilegiada para reabastecimento – para veículos e para pessoas. “Fomos construídos para o espírito de hoje”, diz Jenny Love Meyer, vice-presidente executiva e diretora de Cultura da Love’s. Em março de 2020, a empresa acrescentou medidas extras de segurança e limpeza em todas as suas lojas e barreiras de acrílico entre o cliente e o caixa.

Jenny Love Meyer espera uma forte temporada de viagens em 2021 para a Love’s. “Pesquisas mostram que as pessoas querem sair de casa, mas ainda assim querem fazer isso com segurança”, diz ela. “Alguns dos nossos principais clientes são motoristas de caminhão – eles continuaram a dirigir no ano passado para entregar mercadorias como alimentos e remédios. Eles também não pararam de trabalhar para o povo americano.”

Ofertas sem contato também chegaram às lojas, embora isso tenha tanto a ver com o tempo quanto com a limpeza, diz a executiva. “O tempo é valioso para nossos clientes, especialmente os motoristas de caminhão profissionais”, diz ela. “A Love’s continuou a expandir suas opções de pagamento sem contato, incluindo cartões tap-and-go, Apple Pay, Samsung Pay e Google Pay. Essas opções ajudam a promover a missão de Love de colocar os clientes de volta na estrada rapidamente. Também continuamos a expandir nossas opções de comida e bebida.”

Trilhas de conhecimento

No Brasil, a plataforma Mercado&Consumo tem promovido, em parceria com o FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, um ciclo de debates sobre as perspectivas do setor. A série “Trilhas de Conhecimento” é realizada em duas etapas: a primeira é composta por seis encontros online, disponibilizados também em formato de podcasts e reportagens. A segunda será o III Fórum Nacional da Hotelaria, no modelo de evento híbrido, em 18 de novembro de 2021, no Hotel Transamérica São Paulo.

primeiro webinar, “A oferta cresce, mas e a demanda? Oportunidades e desafios dos hotéis no Brasil”, foi realizado no mês de abril, e contou com a participação do sócio-diretor da HotelInvest, Pedro Cypriano, que apresentou as conclusões da 15ª edição do Panorama da Hotelaria Brasileira.

O segundo, “Bleisure, nomadismo virtual e viagens-revanche: você está preparado para o turismo pós-vacina?”, foi realizado em maio e destacou as tendências do turismo pós-vacina, segundo dados da Mapie e da Phocuswright apresentados por Carol Haro.

Os eventos completos podem ser conferidos no canal do FOHB no YouTube; resumos dos principais momentos pode ser acompanhados nos canais de podcast da Mercado&Consumo.

O próximo webinar será realizado em 30 de junho. Os eventos do FOHB contam com os mantenedores Grupo R1, Elo, CVC Corp, Equipotel, Omnibees e Vega IT. Além dos patrocinadores: CNC, Novotel Morumbi e RCI e dos apoiadores ABIH, Adibra, BLTA, FBHA, Resorts Brasil, Sindepat e Unedestinos.

Com informações do Blog NRF
Imagens: Reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: