Nestlé Professional investe em digital e vendas por canais eletrônicos triplicam

Com tendência de alta, vendas online já representam 10% na divisão especializada em foodservice da Nestlé

Embora a cultura de venda brasileira ainda seja muito presencial, à medida que a covid-19 obrigou o isolamento social, ao longo de 2020 e início de 2021, os consumidores se adaptaram e aderiram ao uso de tecnologias e contatos virtuais. Na Nestlé Profssional, divisão especializada em foodservice da Nestlé, as vendas por canais eletrônicos triplicaram desde o início da pandemia e já representam 10% do total. “A comodidade da compra online foi um dos benefícios que os clientes encontraram e não vão abrir mão. “A tendência, certamente, é de aumento dessa forma de compra”, diz Germán Carvalho, business executive officer Nestlé Professional Brasil, em entrevista ao Portal FoodBiz.

Para dar suporte e o atendimento necessário, a equipe comercial de Nestlé Professional investiu em materiais para os canais digitais para ajudar os clientes – diretos e indiretos (distribuidores, atacados e cash) – que não estavam preparados para essa mudança tão rápida e mesmo em nossas próprias vendas online.

“Desde que o cenário de saúde se agravou, a Nestlé tem dado todo o suporte e atendimento necessário, atuando junto aos seus clientes diretos e indiretos (distribuidores, atacados e cash) de forma virtual, utilizando recursos como ligações, reuniões por videoconferência, entre outros. Intensificamos materiais, ativamos novas ferramentas e fortalecemos esse contato virtual e também reforçamos nossa estrutura como novas posições para digital e e-commerce”, diz. Carvalho.

Soluções para os parceiros

Entre as soluções desenvolvidas para os parceiros está a produção de um guia digital, com dicas de como utilizar as plataformas de vendas e delivery e como  comunicar seus produtos nas redes sociais, com a criação de plano de divulgação e combos especiais. O material esteve disponível no formato de vídeos rápidos e pílulas de conteúdo no perfil oficial de Nestlé Professional no Instagram e no formato e-book no site da marca.

Outra campanha criada foi a Apoie um Restaurante, em parceria com a Nespresso e a Stella Artois, com o objetivo de ajudar financeiramente restaurantes e bares de todo o Brasil afetados pela crise. Para alavancar a venda dos estabelecimentos, foram oferecidos 100 mil vouchers com desconto de 50%, custeados pelas empresas parceiras.

A Nespresso apoiou a seção Restaurantes – que também reuniu bares – e a Nestlé apoiou duas novas divisões, a de  Cafeterias e Confeitarias.

Ações especiais

Com o objetivo de entregar soluções culinárias que gerem padronização e mais eficiência na cozinha, a Nestlé Professional tem apostado em ações especiais desenvolvidas com outras marcas. Um exemplo foi o co-branding realizado com a Carlo’s Bakery, que criou um novo sabor ao tradicional Lobster Tail, uma das sobremesas mais vendidas da rede.

Outras parcerias foram feitas com a Sodiê, Tradicional Bolos e Tortas, Carrefour, GPA, Mc Donalds são alguns de nossos clientes onde trabalhamos nos desenvolvimentos de soluções e produtos inovadores diariamente.

Com informações de FoodBiz

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist