Buslog e Melhor Envio anunciam parceria para transporte de encomendas

Produtos são alocados nos bagageiros dos ônibus do Grupo JCA

A Buslog, empresa de transporte de encomendas do Grupo JCA, acaba de fechar uma parceria com o Melhor Envio, plataforma de logística para e-commerce que pertence à Locaweb. Lojistas de São Paulo que usam o serviço para cotação e contratação de fretes terão mais essa opção para enviar suas encomendas.

A Buslog atende mais de 200 cidades e possui 115 lojas nas regiões Sul e Sudeste do País. As encomendas são transportadas nos bagageiros dos ônibus do Grupo JCA, das Viações Cometa, 1001 e Catarinense, de maneira exclusiva e com estrutura adaptada para este fim.

Com um crescimento de 50% no último ano em volumes transportados, a Buslog realiza cerca de 50 mil viagens por mês com uma frota de mais de 2 mil ônibus e tem capacidade de transporte de 60 mil toneladas mensais. A Melhor Envio é uma plataforma de cotação e contratação de fretes para e-commerce, que conecta os lojistas aos serviços de diferentes transportadoras. Por negociar envios em grandes quantidades, a empresa consegue oferecer preços mais vantajosos, o que ajuda a explicar o rápido crescimento junto a pequenos e médios e-commerces.

A parceria entre as empresas oferece o serviço “balcão x porta”, ou seja, após comprar a etiqueta de frete na plataforma, o lojista deve se dirigir até a loja Buslog escolhida e postar a encomenda. A empresa se encarrega da realização das entregas nos destinatários.

“Este tipo de logística é uma tendência ao redor do mundo e somos pioneiros em oferecê-lo aqui no Brasil por meio dessa parceria. Gera redução no tempo de entregas, segurança, maior taxa de satisfação dos e-commerces, além de redução de custos”, afirma gerente comercial da Buslog, Maria Silvia.

Em vários trechos, a empresa consegue entregar as encomendas no dia seguinte a postagem. A parceria, assim, é um diferencia para lojistas que querem usar a rapidez na entrega como um diferencial de mercado. Outra vantagem é que a Buslog oferece seguro em caso de avarias, furtos, roubos e violações.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist