Mercado Livre passa a fazer entregas no mesmo dia da compra

Serviço está disponível para clientes da Grande São Paulo e de outras regiões metropolitanas

Com o crescimento das vendas online e o aumento da expectativa dos consumidores em receber as suas compras cada vez mais rápido, o Mercado Livre passa a oferecer o serviço de entrega no mesmo dia para os consumidores da Grande São Paulo e das regiões metropolitanas de Florianópolis (SC) e Salvador (BA).

O serviço é válido para compras realizadas dos produtos sinalizados como FULL na plataforma, até às 11h. A indicação FULL mostra que a compra está no modelo logístico fulfillment, que contempla itens já armazenados em um centro de distribuição do Mercado Livre, responsável por todo o processo logístico da venda, desde o estoque até a entrega ao consumidor final. Atualmente, as entregas no mesmo dia são feitas de segunda a sábado.

“O usuário terá acesso a mais de 10 milhões de unidades de produtos, de categorias variadas, inclusive a de supermercado. Este é o maior sortimento disponível em um marketplace no Brasil para entregas no mesmo dia e sem custo adicional. A política de frete do Mercado Livre continua a mesma, inclusive o frete grátis para compras a partir de R$ 79. A nossa expectativa é que até julho de 2021 mais de 20% dos CEPs de compradores de todo o Brasil sejam atendidos com entregas neste formato”, conta o diretor de Transportes do Mercado Envios no Brasil, Luis Perera.

A companhia irá replicar o serviço de entrega no mesmo dia em novas operações FULL que venham a ser instaladas no País. “Iremos ainda ampliar a nossa frota de veículos até o final do ano com mais 600 vans envelopadas e 100% dedicadas ao Mercado Livre, para operar a última milha.”

Os novos veículos irão se somar às 10 mil vans que já estão em operação no Brasil, além dos 4 aviões, 600 carretas, 51 carros elétricos e as 46 carretas movidas a gás que estarão em operação até o final de 2021. “Com a nossa frota ampla e robusta, conseguimos reduzir os prazos dos envios, além de aumentar a capacidade de entregas para o mesmo dia nas compras de produtos armazenados em nossos centros de distribuição”, complementa o executivo.

Entregas de supermercado

Recentemente, o Mercado Livre e o GPA anunciaram uma parceria inédita, inicialmente por meio da bandeira Pão de Açúcar. Consumidores de todos os Estados brasileiros podem fazer compras no Pão de Açúcar diretamente na plataforma, incluindo localidades onde não há lojas físicas da rede. O acordo aumenta a capilaridade para as vendas digitais do grupo, além de garantir o envio mais rápido do Brasil, oferecido pelo Mercado Livre.

Os itens de supermercado do Pão de Açúcar, disponíveis no Mercado Livre, serão entregues na modalidade de fulfillment. Atualmente, cerca de 90% das compras realizadas na plataforma neste modelo de envio chegam ao destinatário final em até dois dias e 75% em apenas 24 horas, atendendo a mais de 1.800 cidades brasileiras, equivalente a 80% da população do País.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist