Metade dos consumidores mantém entre 6 e 10 serviços de assinatura

Pesquisa mapeou consumo de streaming de músicas e filmes, entre outras ofertas

Metade dos consumidores brasileiros mantém entre seis e dez assinaturas de produtos e serviços no País. Além disso, sete em cada dez gastam mais de R$ 100 por mês com essas assinaturas. Essas são algumas das conclusões de uma pesquisa feita pela plataforma de pagamentos online e de gerenciamento de pagamentos recorrentes Vindi, do Grupo Locaweb.

A pesquisa “Como os brasileiros consomem serviços e produtos recorrentes” foi feita com base nas respostas de mais de 1.600 participantes, moradores de todas as regiões do Brasil. O objetivo foi entender e estudar os perfis de consumo de assinaturas, gastos mensais e preferências, identificando as principais tendências neste cenário.

Dos respondentes, menos de 1% não paga ou assina recorrentemente um serviço; 23,7% assinam entre dois e cinco; 50,6% pagam recorrentemente entre seis e dez; e 24,8% assinam mais de dez serviços. O gasto mensal é superior a R$ 100 para 69% dos consumidores.

Sobre os tipos de produtos ou serviços, 74% os consomem apenas digitalmente, como streaming de músicas e filmes, aplicativos, jogos etc., enquanto 22% assinam serviços digitais e produtos físicos, e 4% assinam apenas produtos físicos, como ração, cosméticos, vinho, café, entre outros.

“Um dos principais benefícios de optar pelo modelo de assinaturas é a garantia de uma receita fixa todo mês, semestre ou ano. Com isso, é possível fazer um planejamento financeiro mais seguro, pois o empresário sabe que pode contar com aquela receita e não tem a insegurança de não saber se seus produtos ou serviços serão vendidos ou não”, analisa co-fundador, CEO da Vindi e coordenador da pesquisa Rodrigo Dantas.

Dentre as mais de 6 mil empresas clientes da Vindi, as que trabalham com modelo de recorrência cresceram seu volume de vendas em 65% de 2019 para 2020, enquanto que as que não usam esse modelo cresceram 28%.

Imagem: Bigstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist