Para fortalecer a presença no foodservice, Axxon compra a fabricante de alimentos Alibra

Fundada em 2000, a Alibra fornece lácteos e não lácteos, misturas alimentícias em pó e substitutos de queijos para o mercado de alimentos e de bebidas

Para fortalecer a presença no foodservice, Axxon compra a fabricante de alimentos Alibra

O Axxon, gestor de fundo de investimentos de private equity, anunciou a aquisição do controle acionário da Alibra. Segundo o portal FoodBiz, o objetivo de acelerar seu crescimento no setor de ingredientes no Brasil e fortalecer sua presença especialmente nos segmentos industrial e foodservice.

Fundada em 2000, a Alibra Ingredientes é uma empresa nacional especializada em fornecer ingredientes alimentícios lácteos e não lácteos, misturas alimentícias em pó e substitutos de queijos para o mercado de alimentos e de bebidas.

Possui duas unidades estrategicamente localizadas, uma em Campinas-SP, que é um polo de inovação no segmento de engenharia de alimentos, e outra em Marechal Cândido Rondon-PR, próxima a importantes produtores de matéria-prima.

A companhia conta com uma estrutura fabril e logística capaz de fornecer insumos e produtos finais para todas as regiões do Brasil e para exportação.

Ao longo de 20 anos a Alibra construiu uma história de sucesso no mercado de alimentos. Nesta trajetória buscou incansavelmente a eficiência inovadora e investiu constantemente na melhoria de seus processos para fornecer soluções diversificadas e de qualidade ao mercado.

E é por causa da vontade de acelerar ainda mais este crescimento, expandir horizontes e alcançar resultados cada vez maiores, que a companhia conta agora com um parceiro estratégico e totalmente alinhado aos seus ideais.

A chegada do Axxon traz para a Alibra mais força, mais capacidade de investimento, mais inovação e novas oportunidades para que a empresa inove ainda mais no setor alimentício.

A equipe Axxon tem um bem-sucedido track record de investimentos com foco na criação de valor de suas investidas, associação com profissionais com profunda experiência no setor investido, um time de investimentos estável e longevo, e uma reputação como um sócio colaborativo com o time de executivos e com as empresas investidas. A gestora tem escritórios no Rio de Janeiro e São Paulo.

Gestão Axxon

Com a nova gestão, a Alibra passa a ter Luiz Gonzatti como CEO, trazendo uma larga experiência na área de ingredientes para a indústria alimentícia. Os ex-sócios João Bosco Dias Pinheiro e Roberto Stefanini deixam de fazer parte do negócio, e o fundador Humberto Salvador Afonso (ex-presidente) passa a atuar como conselheiro.

Segundo o novo CEO da companhia, Luiz Gonzatti, o projeto faz parte de um plano de expansão da atuação do Axxon. “Nosso plano estratégico está baseado na ampliação do portfólio de marcas e produtos, sustentado por investimentos em marketing e tecnologia. A entrada dos novos investidores possibilitará novas capacidades necessárias para suportar um crescimento acelerado da empresa. É um passo muito importante na história de evolução da Alibra, e um momento de muita celebração. Estamos entusiasmados para esta nova fase!’’.

Gonzatti destaca também que a empresa já tem hoje um posicionamento consolidado no Brasil. Segundo ele, tal posição se deve a um modelo de gestão diferenciado, onde executivos e colaboradores demonstram total comprometimento com valores como inovação, tecnologia, qualidade, transparência e integridade nas relações com os parceiros de negócios, o que resultou em diversos reconhecimentos e premiações ao longo de todos estes anos.

‘’A proximidade com os clientes e um atendimento de excelência é o que norteará a Alibra em sua missão pela qualidade, redução de custos, conveniência e, acima de tudo, pela sustentabilidade. Vamos oferecer mais inovação, mais proximidade e soluções construídas a quatro mãos com nossos clientes e, com certeza, fortaleceremos nossas parcerias que são fundamentais para o sucesso desta nova jornada’’, finaliza o novo CEO.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile