Etsy anuncia compra da brasileira Elo7, especializada em produtos personalizados

Empresa de e-commerce nacional passará a operar como um marketplace próprio administrado pela atual equipe de liderança da Etsy

A Etsy, plataforma de e-commerce americana, anunciou o fechamento de um acordo que prevê a compra da brasileira Elo7, especializada na venda de produtos personalizados. Em comunicado, a companhia informou que a aquisição será realizada por US$ 217 milhões em dinheiro, o que dá cerca de cerca de R$ 1 bilhão, sujeito a ajustes de capital.

A expectativa é que o Elo7 ajude a Etsy a explorar o crescente mercado de e-commerce  no Brasil. Segunda a nota, a Elo7 continuará sediada em São Paulo e passará a operar como um marketplace próprio administrado pela atual equipe de liderança da empresa.

A Elo7 foi criada em 2008, com o objetivo de unir compradores e microempreendedores do país. Dedicada a itens de design, decoração e artesanato, a plataforma conta com 8 milhões de itens à venda e  tem cerca de 1,9 milhão de compradores ativos e 56 mil vendedores. Na página, é possível encontrar bijuterias artesanais, decorações para casa, brinquedos e máscaras de pano.

“Esta transação estabelecerá uma base para nós na América Latina, uma região de comércio eletrônico pouco penetrada onde a Etsy atualmente não tem uma base de clientes significativa”, explicou o CEO da Estsy, Josh Silverman.  A transação deve ser concluída até o terceiro trimestre deste ano.

Imagem: BIGSTOCK

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist