Renner lança ação inédita usando modo criativo do game Fortnite

A marca é a primeira do setor a realizar ativações usando o jogo e este é um dos principais projetos para 2021

A varejista de moda Renner, em parceria com a eBrainz, consultoria de estratégia especializada no universo gamer, acaba de lançar sua primeira iniciativa de inovação e relacionamento digital com gamers. A ação envolve a criação de um mapa inspirado em uma loja virtual dentro de um jogo eletrônico gratuito, por meio do modo criativo do Fortnite, criado pela norte-americana Epic Games e um dos mais populares do mundo atualmente.

Batizado de Renner Play, o projeto que promove o ambiente virtual criado dentro do jogo já está disponível e o acesso pode ser feito em todas as versões do game: no celular, computador ou console preferido do usuário.

No espaço, conhecido como “Mapa” pelos jogadores, será possível conferir e ter fácil acesso, de forma gratuita e ilimitada, a atrações criadas especialmente para esta experiência, entre elas dez minigames (“O chão é lava”, “corredores coloridos”, “pisos instáveis” e outros) para jogar com amigos e família de maneira leve e divertida.

O cenário projetado é o mais próximo possível de uma verdadeira loja da Renner e conta até mesmo com o Encantômetro, terminal eletrônico que existe em todas as lojas físicas da varejista e que os consumidores usam para avaliar sua experiência de compra.

Além disso, QR Codes estarão espalhados pela loja, direcionando o público para seções do e-commerce da marca: feminino, masculino e infantil, no qual os interessados podem fazer suas compras, inclusive dos produtos com selo Re – Moda Responsável.

Outra forma de interatividade que o público encontrará na loja da Renner dentro do mapa desenvolvido no modo criativo do Fortnite é o EcoEstilo – projeto de logística reversa pós-consumo da varejista que, em 2021, completa 10 anos. Um QR code direcionará para um link de “Saiba Mais”, em que será possível obter mais informações sobre a iniciativa.

Fortalecimento digital

A iniciativa visa fortalecer o posicionamento digital da Renner e soma-se a uma série de ações já em operação, como o lançamento da persona digital Rennata e a recente campanha Tá Online. Tá na Renner, que destacou ao público como é fácil comprar na varejista: pode ser no site, no app, no WhatsApp e até na loja física.

Rennata fará o lançamento oficial da loja da varejista no modo criativo do Fortnite. No Instagram da marca, a influencer virtual contará ao público que agora a loja da Renner está diferente e que até ela mesma já se aventurou nos minigames.

“Com uma gama de possibilidades de criação, a Renner identificou uma oportunidade de montar sua primeira loja em um ambiente virtual nunca explorado”, analisa a diretora de Marketing Corporativo da Lojas Renner, Maria Cristina Merçon. De acordo com a executiva, o objetivo foi aproximar ainda mais a marca do público gamer e o conceito do modo criativo do Fortnite mostrou-se o mais adequado no cenário atual.

Renner lança ação inédita usando modo criativo do game Fortnite

O que é Renner Play

A Renner Play foi elaborada pela Agência SunoPaim, com consultoria da eBrainz, que liderou o desenvolvimento criativo da solução, viabilizando a ação da varejista dentro do jogo utilizando o modo criativo do Fortnite. Para o sócio fundador da eBrainz, Raiff Chaves, após o lançamento do mapa, o objetivo é que ele continue sendo atualizado.

“A ideia é que seja um organismo vivo de relacionamento da marca com os gamers, inclusive trazendo promoções exclusivas para toda a comunidade”. Para operacionalizar o projeto, a eBrainz analisou o mercado, o comportamento dos consumidores do varejo, a tendência de digitalização e conectou a marca Renner ao universo gamer.

O mercado dos jogos eletrônicos é hoje um dos mais rentáveis da indústria do entretenimento, já ultrapassando o cinema e a música somados. Com uma previsão de gerar US$ 175,8 bilhões no mundo todo, segundo a Newzoo.

Imagens: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist