fbpx

Dasa anuncia contratação de Paulo Chapchap para área de negócios

Executivo atuou como diretor-geral do Hospital Sírio Libanês e conselheiro da International Liver Transplantation Society

A Diagnósticos da América (Dasa) anunciou nesta segunda-feira (5) a chegada de Paulo Chapchap para atuar como Conselheiro Estratégico do Negócio de Hospitais e Oncologia. O executivo já atuou como diretor-geral do Hospital Sírio Libanês e como conselheiro da International Liver Transplantation Society.

A expectativa é de que o novo conselheiro fortaleça a estratégia de expansão da rede, que deve operar com 15 hospitais em todo o País. Emerson Gasparetto, diretor de Hospitais e Oncologia na Dasa, afirma que Chapchap contribuirá com esse processo, além de atrair novos talentos e impulsionar o ecossistema de oncologia.

Hoje a rede conta com 1.486 leitos, mas pretende chegar a 3.061, após aprovação dos órgãos reguladores. A capacidade deve ser ampliada principalmente no Nordeste, com as recentes aquisições dos Hospitais Bahia e Clínica AMO.

“Trago minha expertise na gestão de centro de alta complexidade e no fomento ao desenvolvimento de ensino e pesquisa. A experiência da Dasa em genômica e pesquisa clínica nos diferencia no compromisso de ampliar o acesso a uma saúde de qualidade para a população de qualquer região do Brasil”, afirma Chapchap.

Dasa compra AMO

Na semana passada, a Dasa anunciou a aquisição da sociedade proprietária da clínica oncológica AMO por R$ 750 milhões. A empresa comprada oferece tratamento de quimioterapia, incluindo procedimentos, exames, consultas e cirurgias correlatas às linhas de cuidado de oncologia nos Estados da Bahia, Sergipe e Rio Grande do Norte.

A aquisição está alinhada aos planos de expansão da Dasa. A empresa ressalta que o valor total indicativo do negócio está sujeito a ajustes de acordo com mecanismos padrões a este tipo de operação.

Além disso, a Dasa comunicou que a conclusão da operação está sujeita ao cumprimento de algumas condições precedentes, incluindo a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). “A companhia esclarece ainda que, caso a operação deva ser submetida à aprovação dos acionistas, a ratificação será incluída na agenda da próxima Assembleia Geral. O evento será oportunamente convocada pela administração da companhia”, aponta o fato relevante.

Com informações Estadão Conteúdo (Ítalo Cosme)
Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: